
O projeto Caravana Brasil Nacional levou ontem (04/11) jornalistas de diferentes estados brasileiros para Brasília para conhecer as ações do Ministério do Turismo e do trade turístico na capital do país. O grupo; que fica até domingo (07/11); foi recebido pelo diretor executivo da Fundação 21 de Abril/ Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB); Henrique E. Severien; pelo Secretário de Turismo do DF; Delfim da Costa Almeida e pelo presidente das Agências de Turismo Receptivo (Abare); Antônio Velôsol.
“A escolha do estado é fruto de um trabalho intenso junto aos órgãos governamentais da capital. O intuito do Convention é dar visibilidade e divulgar os pontos turísticos da cidade além de promover a cidade como destino ideal para realização de eventos; viagens de lazer e de incentivo; divulgando seus recursos; infra-estrutura e atrativos”; informa o diretor executivo do BRC&VB Henrique E. Severien.
O Projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O objetivo é incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Em Brasília; o projeto contempla uma visita ao Ministério do Turismo; Museu Catetinho; Catedral; Congresso; passeio de barco pelo Lago Paranoá; na recém inaugurada fonte luminosa; entre outros pontos turísticos.
A realização do Caravana Brasil Nacional; em Brasília; foi iniciativa do trade turístico do local; por meio da Fundação 21 de Abril/ Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB).
Grupo de jornalistas em Brasília