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Agências e Operadoras / Vai e Vem

Carlos Prado renuncia a presidência da Abracorp; Rubens Schwartzmann assume

arlos Prado deixa a presidência da entidade, que passa a ser presidida por Rubens Schwartzmann

Carlos Prado deixa a presidência da entidade, que passa a ser presidida por Rubens Schwartzmann

Carlos Prado decidiu renunciar a presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). O motivo alegado é a sua total concentração nos movimentos Unidos pela Vacina e Supera Turismo Brasil, que se dedicam a acelerar a retomada do setor. Em seu lugar assume o vice e ex-presidente Rubens Schwartzmann, que tem agora como vice Eduardo Vasconcelos Neto.

A renúncia à presidência levou Luís Vabo abrir mão da vice-presidência da entidade, por considerar ser prerrogativa do presidente a escolha do seu vice – o que também contou com apoio unânime de todos os conselheiros.

Desafio aceito, o ex-presidente que hoje retorna ao posto de presidente do Conselho de Administração da Abracorp, após ter sido substituído pelo próprio Carlos Prado. “Faço questão de reiterar, de maneira pública, os nossos agradecimentos ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Prado, que deixa a presidência, mas permanece como membro ativo do Conselho de Administração da Abracorp”. Schwartzmann enfatiza que o setor precisa de reconstrução e que já não da mais para ficar falando ou esperando a “retomada”. Novos paradigmas precisaram ser quebrados para que o setor consiga se reestruturar.

Ações

Entre as medidas apresentadas por Schwartzmann para a entidade para os próximos meses, baseadas nos resultados consolidados do BI Abracorp, está a campanha Abracorp em Ação, que inclui a produção de vídeos que abordarão temas relevantes para o mercado de viagens corporativa, ancorados por Gervasio Tanabe, presidente executivo, exibidos no canal Abracorp Play e divulgados nas redes sociais.

Além de analisar variáveis como: “Bilhetes e volume de vendas do segmento aéreo nacional e internacional”; “Diárias e volume de vendas do segmento hotelaria nacional e internacional”; “Diárias e volume de vendas locação e transfers nacional e internacional”; “Outros serviços” e “Meios de pagamento”, Schwartzmann estuda a viabilidade de incluir novos indicadores no BI Abracorp.

No último trimestre de 2020, ficou evidente o aumento da procura por viagens nacionais e regionais; a recuperação gradativa da confiança e a melhora das expectativas em relação ao futuro dos negócios. “Chegou o momento de todos arregaçarem as mangas e trabalhar; romper com atitude incoerente de quem viaja a lazer com a família, mas afirma ser arriscado viajar a negócios” analisa.

 

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