Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Carneiros, um paraíso a 50km de Porto de Galinhas (PE); veja fotos

Azul do ceu e coqueirais destacam ainda mais a linda capela a beira mar 1 scaled e1702069634190 Carneiros, um paraíso a 50km de Porto de Galinhas (PE); veja fotos

Azul do céu e coqueirais destacam ainda mais a linda capela à beira-mar

TAMANDARÉ – Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Carneiros já foi apontada em vários rankings como a segunda, atrás apenas da praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). Rústico, o balneário de águas cristalinas também abriga o terceiro maior banco de areia do Nordeste. Esse paraíso pernambucano no município de Tamandaré fica a 55 quilômetros de Porto de Galinhas e a 100 quilômetros, de Recife.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Operadores e agentes de viagens brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios, o M&E e imprensa recifense convidados pelo Visit Pernambuco Convention & Visitors tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar todas as experiências do destino-parceiro de Porto de Galinhas, o case mais em alta há anos do turismo pernambucano pela qualidade, responsabilidade social e meio ambiental e atrativos naturais de sol e mar que oferece a seus visitantes nacionais e estrangeiros.

“Vale destacar nesse momento a Praia dos Carneiros, nosso vizinho e parceiro que se junta a Porto de Galinhas como destino único. Nossos hóspedes, necessariamente são quase obrigados a passar o dia em Carneiros. São cerca de dois mil turistas que enviamos diariamente com nossos receptivos e transfers parceiros”, conta Otaviano Maroja, presidente do PG C&VB, que acompanhou o grupo que participou da 5ª edição do Visit Pernambuco Travel Show 2023, do ciclo de palestras Summit Visit PE e da 7ª edição do SOU Porto de Galinhas, que premiou as empresas de viagens que mais se destacaram na temporada 2023 de vendas do destino.

Praias de tirar o folego Carneiros, um paraíso a 50km de Porto de Galinhas (PE); veja fotos

Praias de tirar o fôlego

CARNEIROS – A praia dos Carneiros proporciona um passeio diferente e agradável, excelente para curtir em família ou com amigos que queiram relaxar em um local tranquilo. Entre outros atrativos, todos podem desfrutar do encontro dos 3 rios na Praia dos Carneiros: Maria Acu, (Sirinhaém), Ariquindá (Tamandará) e Formoso (Formosa) com a Praia dos Carneiros; do visual morro em formato de jacaré – o maior do mundo; bem como do banho de argila medicinal e rejuvenescedora, segundo a lenda, além de caminhar por uma faixa de areia extensa com piscinas naturais.

Os passeios em catamarã são a melhor pedida para viver as melhores as melhores atrações desse paraíso chamado Carneiros. Em média são duas horas de pura diversão com música e bebida a bordo e, claro, encantamento com as belezas do colorido exuberante do mar azul, dos manguezais, da mata nativa e dos coqueirais que margeiam toda a extensão das praias.

A primeira parada do tour náutico é o banco de areia que varia de tamanho em razão das marés. O visitante tem a oportunidade caminhar pela areia, tomar um banho refrescante ou mesmo um passeio em jet-sky (não incluso no passeio). No areal também tem barracas de bebidas e salgados e cadeiras para relaxar enquanto as crianças se divertem.

O segundo trecho de praia e um dos mais concorridos é o recanto da argila na Praia de Guadalupe. As falésias de colorações diferentes se desfazem naturalmente e, ao cair na areia junto ao mar produzem a argila. Quase todos que chegam, se empolgam com a brincadeira e cobrem de argila todo o corpo, inclusive o rosto. Uma vez seca, o caminho natural é o mar para se desfazer o “tratamento” de rejuvenescimento prometido.

Prainha de Guadalupe e suas argilas milagrosas Carneiros, um paraíso a 50km de Porto de Galinhas (PE); veja fotos

Prainha de Guadalupe e suas argilas ‘milagrosas’

Para finalizar o passeio, o catamarã se aproxima e ancora em frente à atração mais esperada do passeio: a capela colonial dedicada a São Benedito, construída no século XVIII e cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Centenas de coqueiros cercam o templo que não tem pároco para a ministrar missas semanais. A capela somente abre, esporadicamente, para a realização de cerimônias de casamento.

Ao desembarcar em frente ao Bora Bora Restaurante – um dos mais conhecidos e procurados de Carneiros –, não deixe de conhecer e explorar o cenário próximo e descobrir, na ponta, à esquerda de Carneiros, o trecho menos frequentado da praia, um verdadeiro paraíso natural quase deserto. Antes, porém, vale um banho relaxante na grande piscina natural cercada de uma extensa barreira de arrecifes de arenito.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção da GTA.

Receba nossas newsletters