Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Carro zero km e crescimento de 43%: campanha da Azul Viagens em Alagoas encerra com festa

Vencedores da campanha Azul da cor do mar de Alagoas comemoraram

Vencedores da campanha Azul da cor do mar de Alagoas

MACEIÓ – Com festa e um carro zero km, a Azul Viagens encerrou na última sexta-feira (11) a 5ª edição da campanha “Azul da cor do mar de Alagoas”, que premiou as agências com melhores resultados na venda do destino nos canais da operadora. Ao todo, 41 hotéis participaram desta edição, o que faz dela a maior até aqui.

Veja a galeria de fotos abaixo

Além da maior participação, outro destaque foi a taxa de crescimento na comercialização de hotéis do destino. No período da campanha, de 1° de março a 30 de agosto, o crescimento registrado foi de 22%. Já no acumulado do ano, este mesmo índice cresceu 43%, o que mostra que o incentivo resultou em vendas durante o ano todo.

“A gente observa que o agente que participa desta campanha recebe um feedback tão positivo do cliente que ele passa a vender o destino até mesmo fora da campanha. Sentimos as vendas da Azul Viagens o ano inteiro e isto consolida esta parceria. Desde que a campanha foi lançada sempre tivemos crescimentos de dois dígitos, ano após ano”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da seccional de Alagoas da ABIH.

Para Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, o sucesso da campanha resulta da união do trade local, que antes de pensar na concorrência, está trabalhando em conjunto para consolidar o destino como um dos principais do país. Não à toa, o trabalho levou o Alagoas à condição de destino mais comercializado dentro da operadora.

“A campanha consolidou o produto dentro da Azul Viagens e já associa nossa marca ao destino. A campanha trouxe sustentabilidade e mostrou aos agentes que o estado tem condições de receber turistas com um excelente nível de serviço. Para o próximo ano vamos contar com inovações para que a campanha seja ainda mais eficiente”, ressalta o executivo.

VISÃO DO DESTINO

Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió

Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió

Além das vendas, a consolidação da campanha foi responsável por trazer rotas regulares para o estado, ampliando a conectividade e, consequentemente, o número de chegadas. “A campanha criou uma parceria com Azul Viagens e com Azul Linhas Aéreas, o que possibilitou reforçar a malha e criar voos regulares de Confins, Recife e Campinas, e estamos conseguindo alcançar este objetivo de reforçar a conectividade e aumentar o número de passageiros”, ressalta Paulo Kugelmas, superintendente de Turismo de Alagoas.

Prova deste aumento no número de passageiros é a expectativa da capital, Maceió, de alcançar um recorde de turistas na próxima temporada, que vai do fim de novembro a março. “Isso é fruto de um trabalho de parcerias. Alagoas é um estado pequeno, mas que tem sinergias grandes entre prefeituras, governo, trade turístico, com receptivo e hotelaria, e este é o segredo da fórmula que tem dado certo. Maceió está com uma expectativa de receber 600 mil turistas na temporada (novembro a março), número recorde e que mostra que viramos um destino turístico de referência para o Brasil”, salienta Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió.

A PREMIAÇÃO

A premiação da campanha aconteceu no Jatiuca Hotel & Resort, em festa que reuniu hotéis participantes, autoridades e as equipes de Luck Receptivo e Azul Viagens. As estrelas da festa foram os 15 agentes de viagens que se destacaram na venda do destino durante a campanha. O grupo foi premiado com um famtour por Alagoas e cada um ainda teve direito a levar um acompanhante.

Fabrício Medeiros, da Home Tour, discursa emocionado após ser anunciado como vencedor

Fabrício Medeiros, da Home Tour, discursa emocionado após ser anunciado como vencedor

Mas o grande vencedor da campanha “Azul da Cor do Mar de Alagoas” foi Fabrício Medeiros, da Home Tour, de Uberlândia (MG), que levará pra casa um carro zero km. Em seu discurso, o ganhador fez questão de agradecer aos companheiros de famtour, ressaltando a importância da profissão.

“Eu quero agradecer aos agentes de viagens. Pois sem vocês o destino não estaria tão em alta quanto está e nem os hotéis tão cheios. Isso prova a nossa força e a nossa importância”, afirmou em um discurso emocionado.

A noite também contou com outros prêmios. O segundo lugar, e ganhador de uma moto zero km, foi João Paulo Simões, da Refúgio da Serra Viagens e Turismo (MG). Já o terceiro ficou com Aline Rodovalho, da Moscow, de Ribeirão Preto (SP), que ganhará uma viagem com tudo pago para ela e um acompanhante curtir o Réveillon Celebration, a festa de virada de ano mais famosa de Alagoas.

Ainda foram premidos os melhores vendedores do Azul Center, Lilian Amorim (2°) e Marcelo Neri (1°). Na categoria lojas próprias, a vencedora foi Carol Matos, da Azul Viagens de Ribeirão Preto (SP). O segundo lugar ficou com Vanessa Carvalho, da Azul Viagens de Campinas. Nestas categorias os vencedores receberam 80 mil pontos Tudo Azul, e os segundos colocados, 45 mil.

A campanha é uma parceria entre Azul Viagens, ABIH-AL, Luck Receptivo, Secretária Municipal de Turismo de Maceió e Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas. A ação já foi renovada para uma sexta edição.

GALERIA:

O M&E viaja com o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters