Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Demanda reprimida de lazer ajudará nos resultados de 2022, diz CEO da Expedia

Peter Kern, CEO da Expedia Group comentou sobre os resultados do primeiro trimestre e falou sobre as expectativas para 2022.

Peter Kern, CEO da Expedia Group comentou sobre os resultados do primeiro trimestre e falou sobre as expectativas para 2022

LAS VEGAS – Nesta segunda-feira (2), a Expedia Group divulgou os resultados do seu primeiro trimestre. O total de reservas brutas e a receita total aumentaram significativamente em comparação com o primeiro trimestre de 2021, mas ainda não estão nos níveis pré-pandemia.

No primeiro trimestre de 2022, as reservas brutas totais foram de US$ 24,4 bilhões, um aumento de 58% em relação ao primeiro trimestre de 2021 e uma queda de 17% em relação ao primeiro trimestre de 2019, o menor declínio trimestral desde o início da pandemia.

A empresa está confiante para este ano e acredita que as viagens de lazer irão liderar a retomada. O CEO e VP Chairman da Expedia Group, Peter Kern, comentou os números do primeiro trimestre e os impactos da covid e cenário político e econômico global nos resultados.

“Como vimos muitas vezes durante o Covid, este trimestre foi um conto de duas partes: houve um impacto inicial da sobra da Ômicron no final do ano passado, que desapareceu quando a reviravolta na demanda atingiu novos picos. Embora a guerra na Ucrânia tenha retardado parte da recuperação na Europa, também vemos viagens crescendo novamente. Apesar de estarmos atentos a vários indicadores macro, incluindo inflação e tensões geopolíticas em curso, continuamos a ver indicadores positivos para uma forte recuperação nas viagens de lazer neste verão. Também estamos satisfeitos em ver o retorno das viagens urbanas, empresariais e internacionais, três componentes essenciais para o retorno completo das viagens”, disse Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group.

Peter acredita que este ano será muito sobre as pessoas querendo voltar a viajar. Questionado pelo M&E se as inovações apresentadas teriam um impacto no balanço deste ano, Peter respondeu que as novidades com certeza ajudarão, mas não serão o grande responsável pelo crescimento esperado para este ano. Para o CEO, a demanda reprimida causada pela pandemia será o principal impulsionador das viagens de lazer para este ano.

“2022 está no caminho para ser um grande ano de entrega para nós com novos produtos, mercado e inovação de plataforma. Acreditamos que o ano vai ser muito bom e que nossas inovações”

“2022 está no caminho para ser um grande ano de entrega para nós com novos produtos, mercado e inovação de plataforma. Acreditamos que o ano vai ser muito bom e que nossas inovações – apresentadas durante o Explore 22 – vão ajudar nisso. Mas a demanda reprimida é o principal motivador do crescimento e retomada do turismo. Teremos mais novidades vindo neste ano, mas o impacto delas para os resultados desta ano serão mais modestos. Nem todas ajudaram muito nos números em curto prazo, mas ao longo prazo trarão resultados bem positivos”, afirmou.

De acordo com o CEO, apesar da inflação, as pessoas não abrirão mão de viajar, principalmente neste período onde a pandemia começa a dar uma ‘relaxada’. “Até o atual momento, não vemos grandes impactos da inflação afetando as viagens. Muitas pessoas guardaram dinheiro durante a pandemia e no período, o consumo foi mais focado em coisas materiais. Agora, eu acredito que as pessoas vão voltar a focar seus gastos em experiências e serviços pós-covid. As pessoas querem viajar!”, completou Kern.

Foco na experiência do viajante guia inovações da Expedia

Durante o Explore 22, convenção anual da Expedia Group para seus parceiros, foram apresentadas inúmeras inovações. A empresa está reestruturando sua plataforma e desconstruindo os blocos de viagens on-line para permitir que os parceiros usem os recursos para turbinar seus negócios e que os viajantes tenham mais funcionalidades em suas mãos para ter uma boa experiência de compra.

“Quando os viajantes ganham, todos nós ganhamos”, disse Peter durante seu discurso na abertura do evento, nesta quarta-feira (05).

O CEO compartilhou que as mudanças e novidades apresentadas também foram desenvolvidas para que a própria empresa tivesse uma melhor trajetória.

“Desde que assumi como CEO, observamos diversos desafios e problemas que tínhamos que resolver. Pensava que podíamos ficar mais organizados, eficientes e fortes como empresa, unificando nossas marcas, reconstruindo nossa plataforma, para melhorar a experiência do viajante e dos parceiros. Por isso durante a pandemia pegamos estes problemas que tínhamos e começamos a trabalhar neles e hoje apresentamos diversas soluções para eles”, explicou Peter.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters