Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Otimismo com a retomada do turismo marca abertura da Avirrp 2022

Durante a abertura, Assis Leite, presidente da Avirrp, celebrou o retorno da feira e destacou a importância do evento.

Durante a abertura, Assis Leite, presidente da Avirrp, celebrou o retorno da feira e destacou a importância do evento (Eric Ribeiro/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – A cerimônia de abertura da Avirrp 2022, feira de negócios que teve início nesta sexta-feira (18), em Ribeirão Preto, foi marcada por discursos empolgantes sobre a retomada do Turismo no País e na região.  Estiveram presentes na abertura autoridades como Assis Leite, presidente da Avirrp;  Isabella Pessotti, secretária de turismo e cultura de Ribeirão Preto – representando o prefeito; Mauro Batista, presidente do CVB de Ribeirão Preto;  Alessandro Maraca, presidente da Câmara de Ribeirão Preto; e outros representantes oficiais.

“Estar aqui hoje é um grande avanço. Graças as vacinas, ciências e profissionais de saúde, que fizeram todos os esforços possíveis para que possamos retomar nossas atividades. A nossa feira já acontece a 24 edições e a Avirrp completa seu jubileu de prata em 2022. Ficamos felizes em ter condições de realizar este evento aqui, que foi um sonho adiado desde o inicio da pandemia e enfim aconteceu”, disse o presidente da Avirrp, Assis Leite.

Assis deixou ainda uma dica aos presentes. “Aproveite e descubram também o que nossa cidade tem a oferecer. Explorem. Ribeirão tem muita coisa a se conhecer!”.

Papel do poder público e privado para a recuperação do setor

A retomada foi o tema central da cerimônia. Os participantes debateram sobre as funções do poder público e privado para o desenvolvimento e recuperação de um dos principais setores do Brasil. “O turismo tem que se conscientizar que é um setor importante da economia. Temos que desmamar do poder público e nos atestarmos aos empresários para podermos garantir esta retomada. É nisso que precisamos nos ater”, afirmou Mauro Batistas, presidente do Ribeirão Preto Convention Bureau.

Representando o prefeito da cidade sede, Isabella Pessotti, secretária de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, falou sobre o municipalismo e o intercâmbio da região. “É importante que o poder público crie condições para que o Turismo se desenvolva. Com essa retomada dos Turismo – que emprega tantas pessoas, toda essa cadeia produtiva está retornando junto, principalmente com a realização dos eventos presenciais”, iniciou a secretaria.

“O Turismo é a grande força motriz do municipalismo, que é uma grande pauta nossa, porque é o que garante o intercambio de cidades – que trazem experiências e dessa maneira conseguimos esse fortalecimento das regiões metropolitanas e das rotas turísticas. E é isso o que viemos fazer aqui nesta feira. Trocar figurinhas, fazer esse intercambio e comemorar este momento de retomada”, completou Isabella.

Autoridades locais e importantes figuras do turismo nacional estiveram presentes na cerimônia inicial.

Autoridades locais e importantes figuras do turismo nacional estiveram presentes na cerimônia inicial (Eric Ribeiro/M&E)

Ainda na abertura, o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, aproveitou o momento para falar sobre a força do Turismo na cidade e reforçou o papel do poder público nesta retomada. “É sempre um grande prazer estar aqui. Espero que essa Avirrp seja a maior de todos os anos, a melhor de todas e que o evento seja um alento para que a indústria do turismo – que é limpa e que vem gerando muitos empregos e riquezas, para que continuemos crescendo. Que tenhamos um Turismo cada vez mais forte na cidade”, afirmou o presidente.

“Ribeirão Preto é uma cidade que tem algo que as pessoas procuram. Estamos felizes em recepcioná-los aqui. O Brasil reconhece no Turismo uma das maiores fontes de emprego e renda. Uma excelente Avirrp à todos”, finalizou Maraca.

O evento marca o primeiro encontro nacional do setor em 2022 e é um dos principais hubs de negócios do País focado no networking. 23 destinos e 36 empresas – entre hotéis, operadoras, aéreas, etc – participam da feira em exposição. Segundo a organização do evento, há um retorno de 93% do investimento para os expositores.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters