Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Chile promove série de roadshows por Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas

unnamed

Veronica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile (Divulgação)

O Governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), juntamente a 15 empresas receptivas chilenas, desembacaram no Brasil nesta semana para uma série de roadshows por Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas, entre os dias 25 e 27 de outubro. Nesta terça-feira (24), Porto Alegre é a primeira cidade a receber o roadshow do Chile Travel no Brasil 2022.

O evento, que tem foco B2B, visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença de marca em um dos principais mercados emissores para o território nacional. Ao todo, as três cidades receberão cerca de 250 convidados e somarão de 30 horas de ações de networking, conferências de negócios, apresentações de destinos e produtos para operadores de turismo, além de agências de viagens nos principais pontos emissores de turistas ao Chile.

“O Chile, logo depois da flexibilização das medidas de saúde, como por exemplo o fim das exigências de autorização de vacinas e o uso obrigatório de máscaras, que foram modificadas no último dia 1, continua sendo um país seguro e com alta taxa de vacinação. A isso, adicionamos que contamos com uma oferta variada e com diferentes destinos para escolha. Acreditamos que este ano receberemos ao redor de 700 mil turistas a mais dos projetados antes, em 1 de outubro”, disse a subsecretária de Turismo, Veronica Kunze.

Além disso, a autoridade acrescentou que o mercado brasileiro é um dos principais emissores que o Chile tem. “Sabemos que os números podem continuar crescendo, ainda mais se consideramos que a última temporada de neve 2022, entre junho e julho, os turistas brasileiros aumentaram em 49% com respeito ao projetado, recebendo a quase 60 mil visitantes neste período”.

A ação entregará ferramentas para que a indústria brasileira continue a incluir ao Chile em seus pacotes turísticos e integrar novos destinos chilenos a sua oferta, pelo qual continuarão potenciando as experiências mais procuradas, ressaltando os atributos de natureza e aventura que colocam o Chile dentro dos mais altos do World Travel Awards.

“O turista brasileiro que visita o Chile se destaca por seu espírito aventureiro e experiencias luxuosas, sendo nosso país um líder nesse segmento. A grande diversidade de paisagens que vão desde o deserto mais árido do mundo até a Patagonia, entrega experiencias únicas ao longo do nosso território. Esperamos brevemente, poder estar próximos as cifras de turistas brasileiros que recebemos durante o ano de 2019, prévio à pandemia”, disse a diretora Nacional do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), Beatriz Román.

Receba nossas newsletters