Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Chile recebe cerca de 60 mil turistas brasileiros nos meses de junho e julho

unnamed

Roadshow do Chile foi realizado nesta semana no Brasil (Divulgação)

O Chile encerrou nessa quinta-feira (27), em Campinas (SP), o roadshow Chile Travel Brasil 2022, que teve início na terça-feira, dia 25, em Porto Alegre (RS), e, além de São Paulo, também marcou presença em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira, dia 26. Ao todo, mais de 300 pessoas compareceram e mais de 30 horas de capacitação, rodada de negócios e networking foram realizados.

A iniciativa foi promovida pelo governo chileno por meio do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) com o objetivo de apresentar diferenciais do destino de modo a ampliar oportunidades, o processo de recuperação de demanda e, consequentemente, o número de visitantes brasileiros que, nesta temporada de neve, entre os meses de junho e julho, voltou a crescer, atingindo a marca de quase 60 mil turistas, 50% a mais do que os 40 mil projetados para o período.

“O brasileiro vem demonstrando muito interesse em conhecer novos destinos, novas rotas e novas opções de experiências que vão além das tradicionais e já consolidadas no Chile. Isso é muito importante para nós, que temos uma riqueza de oportunidades e possibilidades para os diferentes perfis de viajantes. Exatamente por isso, nós ficamos muito felizes em realizar um roadshow ao lado de parceiros do trade turístico que oferece tudo isso”, diz Cezar Ramirez, Suddiretor de Marketing do Sernatur.

Ao todo, 15 empresas participaram da ação, mostrando o que há de novo para os diferentes perfis e demandas de turismo. Entre eles estavam os operadores Anclatour, Chirak, CL Mundo, CTS Turismo, Ekatours, Gran Patagonia, Let`s Go Experience e 9 Travel, e os representantes de produtos Australis, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres, JetSMART Airlines, Las Torres, Noi Hotels e Remota.

Na área dedicada à JetSMART Airlines, que participou do roadshow exclusivamente na etapa de Campinas, muito se falou sobre as oportunidades e necessidade de ampliação da oferta low coast conectando Brasil e Chile, temática que vem sendo trabalhada pela companhia aérea com a confirmação de voos conectando os destinos a partir do Rio de Janeiro (RJ), recentemente lançada e prevista de operar a partir de cinco voos semanais, e do relançamento da frequencia de Foz do Iguaçu (PR).

Receba nossas newsletters