Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

CI anuncia Portugal como novo destino no portfólio de intercâmbios

Marvão, Portugal

Marvão, Portugal

A CI Intercâmbio e Viagem anunciou parceria com a EduPortugal e passa a oferecer o serviço de assessoria acadêmica para educação superior em Portugal, destino cuja busca tem crescido bastante desde 2016, quando passou a aceitar as notas do Enem para estudantes brasileiros que quisessem ingressar no ensino superior português.

O time de Universidades da CI trabalhará através do processo de mentoria, que combina as expectativas pessoais e o currículo acadêmico de cada cliente à análise das universidades disponíveis. Por fim, é possível entender onde existe maior chance de aceitação de cada estudante e quais são as melhores estratégias para conquistar a vaga naquela instituição.

De acordo com Liza Yoshitani, gerente de Universidades da CI, o que mais chama a atenção dos brasileiros é a qualidade do ensino de Portugal. “A educação superior no país é de excelência, com professores referência no mundo todo e grades curriculares alinhadas ao mercado de trabalho. Além disso, o diploma português tem valor em toda a comunidade europeia, o que é um grande diferencial”, explica.

Liza comenta, ainda, que um intercâmbio em Portugal une a experiência acadêmica ao contato com diferentes nacionalidades e grandes experiências em termos de adaptação e habilidades interpessoais. “Portugal tornou-se um destino valorizado por estudantes de todo o mundo, pois oferece educação e qualidade de vida dentro dos padrões europeus, mas com custos acessíveis. Os estudantes devem ir preparados para se conectar com pessoas dos mais diferentes lugares”, conta.

A mentoria da CI para Portugal considera não apenas programas de graduação e pós-graduação, mas também mestrado, doutorado, pós-doutorado e até mesmo cursos de especialização. Vale lembrar, porém, que a nota do ENEM não é garantia para entrada de brasileiros em instituições portuguesas.

“O resultado do exame substitui o que seria um vestibular, porém, as universidades fazem uma avaliação cuidadosa em cima disso, considerando também o currículo acadêmico dos estudantes. Por isso, é essencial contar com a assessoria de especialistas, que podem guiar o estudante para uma trajetória com os melhores resultados possíveis”, comenta a especialista.

Além de assessoria acadêmica, a CI, em conjunto com a EduPortugal, orienta sobre acomodações, visto, regularização de moradia no país e transfer de chegada em Porto ou Lisboa. “Vimos que esta parceria só tem a agregar com o objetivo de atender clientes em todo o Brasil, dando informações precisas para que possam estudar nas melhores universidades portuguesas, estejam bem hospedados e legalizados em Portugal. Além de estudar, poderão trabalhar em seu tempo livre durante o seu programa no Ensino Superior”, conclui Liza.

Receba nossas newsletters