Câmbio:

Idiomas:

Civitatis prevê crescimento de 70% no Brasil e aposta no mercado B2B para fortalecer seu negócio

Maria Carolina Padilla e Alejandro Martin Mazzola da Civitatis Civitatis prevê crescimento de 70% no Brasil e aposta no mercado B2B para fortalecer seu negócio
María Carolina Padilla e Alejandro Martín Mazzola, da Civitatis (Natália Strucchi/M&E)

BOGOTÁ – Nos últimos anos, a Civitatis tem consolidado sua presença na América Latina com um crescimento expressivo no setor de tours e atividades turísticas. A empresa, que oferece experiências de viagem em diversos destinos pelo mundo, tem investido fortemente no mercado B2B, firmando alianças estratégicas com agências de viagens e operadores locais para ampliar sua penetração na região.

Segundo Alejandro Martín Mazzola, head de Agências de Viagens B2B da Civitatis, a empresa já atua com mais de 36 mil agências globalmente. “A previsão da companhia é crescer 40% globalmente em 2025, enquanto na América Latina projetamos um crescimento de 60%”, destaca Mazzola. No Brasil, a expectativa é ainda mais ambiciosa, com previsão de aumento de 70% no volume de vendas.

COLÔMBIA

O mercado colombiano também tem se mostrado estratégico para a Civitatis, segundo María Carolina Padilla, gerente Nacional na Colômbia e de Desenvolvimento de Negócios para Peru e Equador. “Estamos há três anos expandindo ativamente na região e educando os agentes de viagem sobre a importância do segmento de tours e atividades. Esse setor ainda é relativamente novo, mas tem um enorme potencial de crescimento”, explica.

O modelo de negócios da Civitatis se baseia na curadoria rigorosa de experiências que enriquecem a jornada dos viajantes. “A experiência é o que fica. O viajante leva fotos, memórias e vivências inesquecíveis. Nosso papel é garantir que esses momentos sejam bem planejados e de alta qualidade”, afirma Padilla.

Os destinos favoritos dos colombianos incluem o Brasil, onde passeios como as Cataratas do Iguaçu, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar lideram as buscas. Outra atividade muito reservada está relacionada com a paixão pelo futebol: visitas ao tradicional Maracanã. “Sem dúvida, o Brasil é um dos países com maior potencial turístico na região. Possui destinos com praias impressionantes, que são as preferidas dos viajantes da Argentina e do Chile devido à proximidade. Já a preferência dos colombianos está mais voltada para locais emblemáticos do país e para a paixão pelo futebol”, destaca María Carolina.

Dentro da Colômbia, Santa Marta sempre esteve entre os destinos mais visitados pelos colombianos durante as férias, um comportamento que se manteve por décadas. No entanto, nos últimos anos, a cidade tem atraído a atenção de turistas estrangeiros, graças à sua oferta de turismo cultural e ecológico no departamento de Magdalena e em locais próximos, como Palomino.

“As atividades de praia são as que geram o maior número de reservas. No entanto, ao focarmos no turismo dentro da cidade, são os planos relacionados à gastronomia, cultura e arquitetura que captam a atenção tanto de visitantes nacionais quanto estrangeiros”, explica María Carolina.

AGÊNCIAS DE VIAGENS

A Civitatis tem investido na capacitação dos agentes de viagem para que possam integrar os passeios e atividades nos pacotes personalizados para seus clientes. “O que diferencia um agente de viagem comum de um especialista é a capacidade de personalizar a experiência do cliente. Viagens não se resumem a voo e hospedagem, mas sim ao que o viajante fará no destino”, enfatiza Mazzola.

A empresa adota um modelo de trabalho exclusivo com um operador por produto, garantindo padronização e qualidade dos serviços oferecidos. Essa estratégia também proporciona maior segurança para os agentes de viagem, que podem contar com produtos confiáveis para seus clientes.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS

A expansão da Civitatis na América Latina também passa pelo fortalecimento de sua presença de marca. Parcerias com grandes empresas como Avianca, Hoteles Estelar, na Colômbia, e NH Hoteles, na Espanha, fazem parte da estratégia para ampliar a visibilidade e credibilidade da empresa na região.

Recentemente, a companhia integrou seus produtos à um dos maiores apps da América Latina. Essa iniciativa reforça a aposta da Civitatis em canais digitais como um meio essencial para atingir novos clientes e fortalecer sua atuação no mercado.

“Nosso diferencial é a combinação de tecnologia, curadoria de produtos e um atendimento local especializado. Queremos que os viajantes latino-americanos tenham acesso às melhores experiências de forma fácil, segura e personalizada”, conclui María Carolina Padilla.

O M&E viaja com proteção GTA.