Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Clube Turismo carimba 11º no ranking de microfranquias da ABF

unnamed 13 Clube Turismo carimba 11º no ranking de microfranquias da ABF

Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo (Divulgação)

O mercado de franquias no Brasil consolidou sua recuperação e voltou a crescer em 2023, com o faturamento atingindo R$ 240,661 bilhões, variação positiva de 13,8% em relação a 2022 e, portanto, acima das projeções que apontavam crescimento menor. De acordo com a mais recente pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o desempenho foi alavancado pelo forte resultado no 4º trimestre de 2023, com alta de faturamento de 14,2% (R$ 63,8 bilhões para R$ 72,878 bilhões).

A Clube Turismo carimbou o 11º no ranking de maiores microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), seguindo o segmento de Hotelaria e Turismo registrou crescimento de 16,4% em relação a 2023. O faturamento alcançado da rede em 2023 foi de R$ 193 milhões. Agora,  a projeção é totalizar 630 novos franqueados à rede, reforçando o compromisso contínuo com o crescimento e expansão. Já para o faturamento, a rede planeja atingir neste ano a marca de R$ 240 milhões.

A Clube Turismo foi a única rede de turismo entre as microfranquias e a única do segmento com variação positiva, de acordo com o estudo da entidade. “Estamos sempre pensando na melhoria de condições para franqueados e clientes e a nossa expansão demonstra o retorno desse bom trabalho e comprometimento ao longo dos anos”, afirma Ana Virgínia Falcão, CEO da empresa.

Todos os 11 segmentos do franchising cresceram acima de 9% em 2023 frente ao ano anterior. O terceiro maior avanço ficou com Hotelaria e Turismo (16,4%), também beneficiado pela forte retomada das viagens, do aumento do tíquete médio das viagens aéreas, da demanda reprimida, pelo retorno de eventos e lazer e novos formatos de operação via franquia.

Receba nossas newsletters