No último sábado (3), a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, realizou sua convenção anual: a Colab 2024, no Expo Barra Funda. O evento contou com a presença de mais de mil pessoas, 11 horas de palestras, que tiveram como encerramento um painel do ator, diretor e roteirista Lázaro Ramos. No meio de toda essa programação, a Copastur também destacou seus números significativos e metas da empresa.
Ao abrir o evento, o CEO da Copastur, Edmar Mendoza, destacou que a “Neste momento, estamos desenvolvendo competências para acompanhar as novas mudanças do mercado e do novo consumidor, fatores esse de extrema importância para a Copastur, investindo em tecnologia para facilitar nosso dia a dia e manter o cliente sempre no centro”.
Crescimento ganha destaque durante a Colab 2024
Durante o evento, a Copastur reforçou dados de mercado que apontaram que, ainda em janeiro deste ano, as despesas com viagens corporativas chegaram a R$7,3 bilhões, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo mês de 2023. No total dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 10,3%.
Além disso, o turismo na América Latina registrou gastos de US$86,5 bilhões no ano passado, com um crescimento de 3,4% nos primeiros seis meses de 2024, alcançando US$95,3 bilhões. Nas viagens de negócios, o crescimento foi de 11%.
“Num mercado competitivo, os clientes querem que seus negócios brilhem e nós podemos ajudá-los a ir muito além. Uma coisa que aprendi na minha carreira é que os negócios vão muito além do B2B ou B2C. No final, sempre serão as pessoas”, concluiu Alessandro Silveira, Chief Transformation and Customer Experience Officer na Copastur Viagens e Turismo