Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Best Buy Hotel completa seis anos de operação e sinergia com agente de viagens

Victor e Nice van Oorchot, CEO e diretora de Operações da Bust Buy Hotel

Victor e Nice van Oorschot, CEO e diretora de Operações da Best Buy Hotel

SÃO PAULO – Uma das consolidadoras hoteleiras que mais cresce no mercado está completando seis anos de operação. A Best Buy Hotel foi fundada em 2013 por Victor van Oorschot, que tem mais de 30 anos de atuação no Turismo, com a missão de agregar valor ao serviço do agente de viagens ao prezar pelo atendimento diferenciado. Hoje, a equipe já soma 75 pessoas e, por mês, são comercializadas 100 mil pernoites, o que gera uma receita de aproximadamente R$ 40 milhões/mês.

O segredo? Segundo Oorschot e a sua esposa e diretora de Operações, Nice van Oorschot, o agente de viagens está no centro de tudo. O executivo contou que uma das premissas da empresa é entender as necessidades do seu cliente e, de forma conjunta, encontrar soluções que beneficiem os dois. “Temos uma sinergia muito grande com o agente de viagens. O primeiro ponto neste processo é entender como esta agência trabalha, sua gestão e necessidades e, então, tentar ajudar”, definiu.

Oorschot destacou que a relação com o agente de viagens vai além de prover uma ferramenta de tecnologia. Ele revelou que a Best Buy Hotel conta com um departamento de Business Intelligence que ajuda a monitorar hábitos e tendências dos clientes para que o agente possa se antecipar e oferecer produtos de uma forma mais assertiva. “O agente precisa começar a entender que o negócio mudou. Hoje o Turismo não é mais só tecnologia e marketing, temos que sair do tradicional”, acredita.

Anderson Masetto, do M&E, recebe o bolo de comemoração de seis anos da Best Buy, de Victor e Nice van Oorchot, CEO e diretora de Operações da operadora

Anderson Masetto, do M&E, recebe o bolo de comemoração de seis anos da Best Buy de Victor e Nice van Oorschot, CEO e diretora de Operações da operadora

LADO HUMANO

Nice van Oorschot, diretora de Operações, destacou todo o investimento que a empresa faz no seu capital humano. De acordo com o casal, este é um dos principais fatores que fez com que a Best Buy Hotel conquistasse o seu lugar no mercado e chegasse saudável a marca de seis anos de operação. “Para atingir o equilíbrio de crescimento sem perder a qualidade, focamos muito a parte humana”, disse. A executiva contou que desde janeiro há um coaching disponível para toda a equipe e que os colaboradores participam do planejamento de metas e estratégias.

Neste mesmo conceito, Nice está trabalhando no projeto Best Academy, que irá oferecer cursos e treinamentos EAD. A primeira etapa é focada justamente na equipe, com cursos sobre o setor de Turismo e a segunda terá como alvo os agentes de viagens. “Não queremos que os nossos clientes façam um treinamento que apenas ensine a utilizar o nosso sistema, mas que saibam como funciona o mercado e que melhorem a gestão da sua empresa”, disse. Uma terceira etapa, planejada para o final de 2020, seria levar este EAD para a academia e formatar um curso de pós-graduação.

FUTURO

Para van Oorschot o mercado de Turismo muda muito rápido. E tais transformações vão moldando o futuro das empresas. “Há seis anos eu não imaginava a Best Buy Hotel como ela é hoje e também não consigo imaginar como será nos próximos seis”, salientou. No entanto, para manter o mesmo nível de sucesso, ele afirmou que em um curto espaço de tempo enxerga que a empresa estará na nuvem e estará 100% voltada para o trabalho dentro das agências. “Queremos apoiar as agências para que elas possam ser o B2C que o mercado tanto precisa”, finalizou.

A Best Buy Hotel tem hoje 3,8 mil agências ativas e um portfólio de 600 mil hotéis, sendo cerca de 4 mil nacionais, todos com contratos diretos. Do total de vendas da consolidadora, cerca de 80% é lazer e 20% corporativo. Recentemente investiu R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede, localizada na cidade de Jundiaí (SP).

Receba nossas newsletters