Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Com domínio nacional, Hurb celebra faturamento 31% maior nesta Black Friday

natal FRANKIE MARCONE mtur

A busca por destinos nacionais foi dominante no período, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes (Frankie Marcone/MTur)

O Hurb celebrou 31% no aumento de faturamento durante a Black Friday, em comparação com a ação do ano passado. O resultado é tão positivo que supera a própria expectativa do mercado para a época, estimada em 25%, de acordo com o ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).

A busca por destinos nacionais foi dominante no período, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes. Já as localidades internacionais representaram 21% das compras na plataforma nesse período. As hospedagens mais buscadas foram em acomodações all inclusive, seguidas pelas de resort e conforto.

Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes: Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC), Porto Seguro (BA), Aracajú (SE), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Dentro os destinos internacionais, destaca-se o Caribe. Os mais buscados foram: Punta Cana (República Dominicana), Cancún (México), Orlando (EUA), Buenos Aires (Argentina), San Andrés (Colômbia), Florença (Itália), Roma + Paris + Amsterdam (Itália, França e Holanda, respectivamente), Ushuaia (Argentina), Anaheim (EUA) e Malé (Ilhas Maldivas).

A partir das vendas em novembro, o Hurb identificou o crescimento na busca por alguns destinos, apontando novas tendências para o setor de turismo. Entre as nacionais, as principais são Natal (RN), Barreirinhas (MA), Subaúma (BA), Itumbiara (GO) e Beberibe (CE). Já entre os internacionais, prevemos: Malé (Maldivas), Cairo (Egito), Bariloche (Argentina), Ushuaia, São Francisco (EUA).

“Foi um período muito positivo para nós, principalmente levando em consideração que o setor ainda se recupera da pandemia”, afirma Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb. “Desde o último Break Friday, lançamos novos produtos e ampliamos o número de aeroportos de onde os pacotes têm saída. Como entendemos que a partida na região onde o cliente vive é um fator importante na decisão de compra do consumidor, acredito que essa estratégia nos ajudou a superar tanto as vendas do ano passado quanto a nossa própria expectativa”, diz.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.