Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Agências e Operadoras

Com foco no agente de viagens, Viajow aposta na tecnologia

Viajow aposta na tecnologia e relacionamento com os agentes de viagens

Viajow aposta na tecnologia e relacionamento com os agentes de viagens

Sócio de mais de 20 empresas em diversas áreas, Fabrício Stedile fundou a Viajow em 2018. Ele via, na época, um crescimento no Turismo no Brasil e muitas oportunidades. Desde então, a operadora vem se estruturando com a chegada de profissionais e o desenvolvimento de plataformas. Mas foi em 2020 que os investimentos aumentaram e fizeram com que a empresa se lançasse de uma forma mais ousada no mercado.

A Viajow Tour Operator & DMC é focada em atendimento B2B, com ênfase no agente de viagens, conforme Stedile comentou em conversa com a reportagem do M&E. “Apesar de ser volumoso financeiramente, há muitos desafios no Turismo. A entrada das grandes OTAs apertou os agentes de viagens e, como já atuávamos na área de tecnologia, focamos na estruturação e desenvolvimento de plataformas para o B2B. Vemos que as empresas vão direto ao consumidor, mas os agentes de viagens são um verdadeiro exército de vendas”, afirmou.

Um dos diferenciais prometidos pela operadora, que tem sede em Curitiba, é a união de novas tecnologias ao atendimento humanizado das agências de viagem. A ideia é ter uma operação 100% online, com muita tecnologia, mas com atendimento personalizado para cada parceiro. Além da inovação nos processos, a Viajow também buscará acordos exclusivos com toda a cadeia de distribuição.

Stedile explicou que as plataformas da operadora incluirão pacotes prontos, que ele chamou de VIPs, mas que o foco é levar aos agentes de viagens ferramentas para que ele possa montar as viagens dos seus clientes de forma personalizada, com os melhores acordos com fornecedores. “Trouxemos um time fortíssimo de atendimento e temos um planejamento forte para os próximos três anos”, destacou Stedile.

Fabricio Stedile, sócio da Viajow

Fabricio Stedile, sócio da Viajow

EQUIPE

Além de Curitiba, a Viajow tem equipes no Rio de Janeiro e Vitória e planos para abertura de novas bases em outras regiões. No time de sócios, estão profissionais com expertise 360° da área, como a diretora comercial Yana Barral; a diretora de Compras e Produtos, Marina Patriota; a diretora Financeira e Administrativa, Flavia Turozi. André Dias Andrade responde pelo Jurídico; e o empresário Fabrício Stedille é o diretor de Marketing Estratégico e responsável pelo setor de TI. Para completar o time, Giselle Paschoal é gerente de Vendas.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

A operadora já conta com um atendimento emergencial 24 horas. Também oferece consultorias e treinamentos agendados virtuais, em três idiomas. A empresa propõe uma plataforma com venda on-line, atendimento personalizado, respaldo durante toda a experiência de compra e mesmo após a viagem finalizada. “É algo fora da curva. Não apenas vendemos pacotes, mas sim contribuímos com nossos partners utilizando todo o know how em turismo que possuímos para facilitar as negociações, personalização e pedidos extraordinários, o que uma OTA (Online Travel Agency) não oferece”, destaca a diretora de Compras e Produtos Viajow, Marina Patriota.

POLÊMICA DESFEITA

A Viajow faz parte da OwCorp, empresa de tecnologia proprietária de diversas plataformas tecnológicas em vários segmentos. Stedile esclareceu ao M&E que a empresa não tem relação nenhuma com os sócios da MGM, operadora que deixou de operar em 2020. Este boato foi levantado no mercado porque muitos ex-funcionários da MGM foram contratados pela Viajow.

Receba nossas newsletters