Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Com melhor agosto em 10 anos, Argentina capacita 300 agentes e operadores em São Paulo; fotos

Dirk Graetz da JetSMART Natalia Pisoni da Inprotur Annick Genies da Gol Ivan Cadahia da Aerolineas e Paula Farina da Inprotur Com melhor agosto em 10 anos, Argentina capacita 300 agentes e operadores em São Paulo; fotos

Dirk Graetz, da JetSMART, Natália Pisoni, da Inprotur, Annick Genies, da Gol, Ivan Cadahia, da Aerolineas, e Paula Fariña, da Inprotur

SÃO PAULO – O Visit Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), realizou uma nova edição do Buy Argentina, desta vez na capital paulista. O encontro comercial, realizado no Hotel InterContinental, reuniu mais de 300 agentes de viagens e operadores, que participaram de centenas de rodadas de negócios com fornecedores argentinos. O trade local ainda contou com uma capacitação para conhecer as últimas novidades relacionadas com o turismo argentino.

Veja a galeria de fotos abaixo

Paula Fariña foi a responsável pelo treinamento, abordando todos os grandes destinos de interesse do mercado brasileiro, de norte a sul, bem como a conectividade aérea proposta por Aerolíneas Argentinas, Gol e JetSMART. Passeamos por Buenos Aires, Salta, Mendoza, Jujuy, Bariloche, Ushuaia, El Calafate, entre tantos outros destinos. Logo depois, os agentes participaram de uma rodada de negócios com quase 30 fornecedores que vieram direto da Argentina.

“Estamos na mira das viagens. Tanto é que crescemos nos últimos três meses muito além dos 100% de recuperação pós-pandemia. Tivemos o melhor agosto dos últimos 10 anos”

Já Natália Pisoni, coordenadora dos Mercados Internacionais da Inprotur, destacou o excelente momento do mercado brasileiro, com direito a recorde no mês passado mês de agosto. “Estamos em alta por conta da recuperação do mercado e da vontade de viajar do brasileiro. E os números acompanham nosso investimento. Estamos na mira das viagens. Tanto é que crescemos nos últimos três meses muito além dos 100% de recuperação pós-pandemia. Tivemos o melhor agosto dos últimos 10 anos”, disse ela.

Rosane Doria da Promo Paula Farina da Inprotur Gisele Lima da Promo e Natalia Pisoni da Inprotur Com melhor agosto em 10 anos, Argentina capacita 300 agentes e operadores em São Paulo; fotos

Rosane Doria, da Promo, Paula Fariña, da Inprotur, Gisele Lima, da Promo, e Natalia Pisoni, da Inprotur

O Buy Argentina é o evento oficial de capacitação da Inprotur em 2023. Já passou por Nordeste, Centro-Oeste, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, além de mercados internacionais como México, Estados Unidos, antes de chegar a São Paulo, onde recebeu cerca de 300 agentes e operadores durante toda a manhã. “Tivemos overbooking, como sempre acontece nos eventos da Argentina, o que mostra que o mercado segue respondendo. Estamos muito felizes”, frisou Pisoni.

Os cerca de 30 fornecedores que participaram desta ação compõem um recorde. “É a maior delegação argentina que já tivemos aqui no Brasil em um evento. Tivemos um evento aqui em São Paulo no primeiro semestre, em março, mas tivemos que voltar para mantermos o relacionamento e a comercialização de nossos destinos junto aos agentges e operadores. Estamos realmente muito felizes”, finalizou a coordenadora de Mercados Internacionais da Inprotur.

Evento da Argentina reuniu centenas de pessoas Com melhor agosto em 10 anos, Argentina capacita 300 agentes e operadores em São Paulo; fotos

Evento da Argentina reuniu centenas de agentes e operadores

AEROLÍNEAS – Ivan Cadahia, gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, destacou as rotas internacionais da companhia, bem como a recuperação em relação ao pré-pandemia. “De janeiro a agosto, foram 1,8 milhão de passageiros transportados, com 83% de ocupação e chegando a 81% do período pré-pandemia. Entre Brasil e Argentina temos 80 voos semanais e passaremos a 90 frequências em janeiro, durante o verão, para Buenos Aires, Mendoza, Salta, Cordoba, El Calafate”, disse Ivan. “Confiamos no mercado brasileiro e principalmente nos agentes de viagens”, completou Cadahia.

GOL – Annick Genies, Sales Channel Management da Gol, destacou as mais de 670 decolagens diárias que a companhia tem atualmente, crescimento de 7% em relação a setembro de 2022. A executiva abordou ainda as oportunidades para os agentes comercializarem os voos da Gol para Aeroparque e Ezeiza, em Buenos Aires, saindo do país inteiro, além de Córdoba, Mendoza e Rosário. Destaque para Brasília, Porto Seguro e Navegantes, que são novidades na malha aérea, além de destinos tradicionais no Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil.

JETSMART – A companhia tem a meta de transportar 100 milhões de passageiros e uma frota de 100 aeronaves nos próximos cinco anos. A missão é conectar pessoas com voos de baixo custo, com uma idade média da frota de apenas 2,5 anos. “Queremos que o cliente pague apenas por aquilo que ele usa”, disse Dirk Graetz, executivo de Vendas da JetSMART no Brasil, que ainda apresentou os voos que estão disponíveis para os agentes neste momento.

GALERIA:

Receba nossas newsletters