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Agências e Operadoras

Com metas ambiciosas de ESG, Tour House visa alcançar R$ 1 bilhão em vendas

Mateus Passos, Carlos Prado, Alexandre Motta e Vinícius Gonçalves, da Tour House, apresentaram as primeiras metas ESG da empresa.

Mateus Passos, Carlos Prado, Alexandre Motta e Vinícius Gonçalves, da Tour House, apresentaram as primeiras metas ESG da empresa

SÃO PAULO –  Engajada com os princípios e práticas da ESG (governança ambiental, social e corporativa), a Tour House apresentou, nesta quarta-feira (30), algumas das metas traçadas pelo grupo para cuidar do meio ambiente e promover uma sociedade mais igualitária, dentro e fora do ambiente corporativo. Visando ainda o crescimento sustentável da empresa, a agência pretende alcançar a marca de R$ 1 bilhão de vendas.

Segundo Alexandre Motta, CEO da Tour House Viagens Corporativas, a empresa quer “ser mais necessária, do que reconhecida” e o plano ESG será o caminho para esta mudança. Além de melhorar o ambiente empresarial do grupo, a agencia busca conscientizar e mobilizar todo o setor para fazer parte deste movimento de mudança.

“Quando a gente fala sobre nossas metas dessa forma, abertamente, queremos provocar outras empresas a aderirem este movimento. Se o mercado vai bem, a Tour House vai bem. Queremos construir um mundo melhor e mais justo”, afirmou o Presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado.

Crescimento sustentável e consistente

Em 2019, a Tour House teve um faturamento de R$ 605 milhões, e a meta era bater R$ 1 bilhão de vendas até o ano de 2021, Contudo, a até então imprevisível chegada da pandemia atrapalhou os objetivos da empresa.

“Em 2022 houve uma recuperação histórica e tivemos o melhor resultado dos últimos quatro anos. Estamos confiantes de que nossas metas podem ser alcançadas muito em breve”

“Estávamos tendo bons resultados, números consistentes, mas ai veio a pandemia. O primeiro trimestre de 2020 foi muito ruim para todos. Contudo, em 2022 houve uma recuperação histórica e tivemos o melhor resultado dos últimos quatro anos. Estamos confiantes de que nossas metas podem ser alcançadas muito em breve”, anunciou Alexandre Motta, CEO da Tour House Viagens Corporativas.

O coordenador do comitê e CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Mateus Passos complementou a fala de Motta e disse que a meta é desafiadora, mas a empresa tem criado bases sólidas para chegar nisso.

Metas ESG

Em uma coletiva realizada no seu escritório localizado em São Paulo, a empresa realizou o lançamento de suas metas EGS e apresentou suas três primeiras do plano a serem alcançadas, sendo elas:

1. Carbono Negativo – O objetivo da Tour House é se tornar uma empresa carbono negativo até 2025, neutralizando o que produzirem e deixando uma de crédito pro planeta.

2. Representação de raça na liderança – Buscando promover o equilíbrio de raça no ambiente corporativo, a Tour House colocou como meta possuir 50% de representantes negros e pardos em sua liderança até 2030.

3. Mais presença LGBTQIAP+ – O desafio da empresa é expandir, até 2030, o número de colaboradores da comunidade LGBTQIAP+, principalmente a comunidade trans, que hoje representam apenas 12% do quadro de funcionários.

“Estas são apenas as três primeiras – de muitas metas que iremos traçar. Na questão do carbono, hoje já somos uma empresa carbono zero mas queremos nos tornar carbono negativo. Não encontramos ninguém no mercado trabalhando neste aspecto”, explicou Mateus Passos, CEO da Tour House Eventos e Incentivos e coordenador do Comitê de ESG.

“Além disso, queremos criar equidade no ambiente profissional, atraindo talentos, qualificando estas pessoas e transformando cada uma delas para alcançar os cargos de liderança da empresa. Nosso desafio na comunidade LGBTQIAP+, por exemplo, não é só atrair gays e lésbicas, mas também a comunidade trans – contribuindo ativamente para trazermos estes profissionais para a nossa empresa”, concluiu Mateus.

Os executivos presentes no encontro reforçaram que atualmente, a empresa é composta majoritariamente por mulheres (58%), e nos cargos de liderança, a presença feminina também é dominante (52%). Por este motivo, a equidade de gênero entre homens e mulheres nestes cargos não é uma das metas da empresa, visto que o patamar de igualdade já foi alcançado neste quesito.

Plano faz parte do DNA da empresa

Nos últimos anos, a Tour House tem criado e participado de diversas ações de cunho social, ambiental e sustentável, como por exemplo sua parceira com o Instituto Ipê – onde a agência doou parte da renda de suas vendas da Black Friday para o plantio de árvores e reflorestamento da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista; e a participação e fundamento do movimento Supera Turismo – que ajudou a reduzir os impactos da pandemia para o setor de turismo nacional, entre outras ações.

“Esse é um DNA muito forte do nosso modelo de negócios e essas ações sempre farão parte do nosso planejamento. Fico feliz que a Tour House se preocupa genuinamente com a agenda ambiental. Cuidar do meio ambiente e sociedade custa tempo e dinheiro, mas investimos bastante nestes recursos”, afirmou Mateus.

Em 2021, a empresa criou o seu plano ESG – entendendo primeiro o que era o ESG, como fazer parte, e estruturando um comitê para desenvolver este plano. O segundo passo foi a realização de um senso dentro da empresa, realizado em setembro de 2021, onde foram analisados aspectos econômicos, sociais, de raça e gênero, além de pontos importantes para entender como estava a população do grupo Tour House. A partir daí, a agência e o comitê elencaram os pontos que queriam desenvolver até chegar nas metas da ESG.

Para garantir a execução do plano, a empresa criou ainda quatro pilares de trabalho:

  1. Letramento e engajamento de toda a equipe – gerando informações sobre diversidade e inclusão;
  2. Atração e retenção – Buscando novos talentos e mantendo-os na empresa;
  3. Desenvolvimento constante – Através da criação de planos de carreiras;
  4. Felicidade – A empresa irá criar um felizometro, que será realizado em setembro de 2022, para medir o grau de satisfação e felicidade dos colaboradores.

A empresa pretende alcançar tudo isso com a realização de novos censos anuais, oferecendo workshops, criando cursos de especialização para pessoas negras, da comunidade LGBTQIAP+, e de comunidades carentes, bem como lançando o novo site que funciona como um depositório público de todas estas metas e ações, que pode ser acessado por qualquer pessoa que deseje acompanhar as metas.

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