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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Com primeiro trimestre promissor, Azul Viagens planeja alta de 50% em faturamento em 2024

Giuliana Mesquita e Ricardo Bezerra da Azul Viagens e1711050373630 Com primeiro trimestre promissor, Azul Viagens planeja alta de 50% em faturamento em 2024

Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens, revelaram números positivos durante o Agente Tá On de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Azul Viagens segue registrando números surpreendentes e concluirá o primeiro trimestre com um crescimento de 76% em comparação ao mesmo período do ano passado. Embaladas pelo bom resultado, as expectativas da empresa para este ano são ambiciosas. A operadora deve crescer quase 50% em faturamento no ano de 2024, em comparação a 2023. No último ano, a operadora registrou um crescimento de 56% em comparação a 2022.

“A gente tem uma expectativa de crescimento de cerca de 44% durante o ano de 2024, mas já estamos bem acima. Entre janeiro e março deste ano, registramos um crescimento de 76% comparado ao ano passado”, disse Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, durante a primeira etapa do “Agente Tá On”, na capital paulista.

“A gente tem uma expectativa de crescimento de cerca de 44% durante o ano de 2024, mas já estamos bem acima”

Com um mês de janeiro extremamente bom e um fevereiro de metas batidas, a grande surpresa foi o mês de março – impulsionado pela Semana do Consumidor. “Fizemos algumas ações que funcionaram bem. A semana do consumidor foi fantástica, quase uma Black Friday para nós. Tivemos um faturamento apenas 20% abaixo da semana da Black Friday do ano passado e isso é algo muito positivo”, revelou Ricardo Bezerra, gerente sênior Comercial da Azul Viagens.

“Fizemos algumas ações que funcionaram bem. A semana do consumidor foi fantástica, quase uma Black Friday para nós. Tivemos um faturamento apenas 20% abaixo da semana da Black Friday do ano passado e isso é algo muito positivo”

PRODUTOS DESTAQUES – Entre os produtos destaques da campanha, os pacotes para Bariloche – recém lançados – foram muito vendidos e uma grande surpresa no internacional. Os resorts, que tiveram uma campanha específica, também tiveram um bom resultados. No nacional, o destino Maceió foi o mais vendido, de acordo com os executivos.

“Com a ação, conseguimos colocar vários clientes para voar nos meses de abril, maio e junho, que normalmente são meses mais fracos. E os pacotes de São João e Parintins também vem para ajudar isso”, destacou Bezerra, logo complementado por Giulliana. “A venda para o segundo trimestre – que geralmente é menor, com certeza vai ser beneficiada por isso. Trabalhamos bem o segundo tri e a gente tem visto uma tendência de antecedência de compra muito maior também. Já estamos vendo compras para 2025, então temos tido bons sinais”, finalizou.

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