Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Hotelaria

Com retorno de voos e casos zerados, Curaçao retoma ações no mercado brasileiro

Praia de Cas Abao, uma das mais belas de Curaçao.

Praia de Cas Abao, uma das mais belas de Curaçao.

População vacinada, sem novos casos de Covid-19, protocolos seguros, novas opções de hospedagem e conexões aéreas com o Brasil. Em meio a este cenário positivo, Curaçao está aberta e pronta para receber turistas brasileiros. Esta foi a principal mensagem passada pelo Escritório de Turismo de Curaçao durante apresentação realizada na tarde desta terça-feira (1º).

A ilha caribenha chegou recentemente a 80% de sua população vacinada e deve iniciar uma próxima fase com a vacinação da população mais jovem. Outro destaque é o número de casos diários de Covid-19, que chegou a uma média de zero na última semana de maio, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

A ilha caribenha não chegou a fechar para o turismo durante a pandemia, mas a ausência de conexões aéreas prejudicou o acesso a turistas da América do Sul. O momento positiva levou a Copa Airlines a retomar as operações para o destino no mês de junho. A partir desta semana a companhia passará a contar com duas ligações semanais entre a Cidade do Panamá e Curação, às segundas e sábados. A partir do próximo dia 15, os voos passam a ser às quintas e domingos.

Com o retorno dos voos, Curação já iniciou novas estratégias para atrair o público brasileiro, focadas principalmente em parcerias com operadoras.

“A ilha na verdade nunca fechou, mas precisávamos levar o brasileiro até lá. Mas agora temos como chegar, com a Copa Airlines. Em função disso, iniciamos uma série de ações cooperadas com operadores parceiros da ilha há muitos anos. Temos grandes novidades e trabalhos distintos e diferentes que vão acontecer a partir dos próximos dias”, destaca Janaina Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil.

Janaina Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil

Janaina Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil

Entre as ações destacam-se uma parceria no segmento de luxo com a Be Happy Viagens e ações com gigantes do mercado como Agaxtur, Orienter e BWT. “Foram escolhidas porque tem perfil, porque tem clientes que gostam de Caribe e principalmente assim nos atacamos muitos lados e vários públicos e essa é a ideia. Sul com BWT, Orinter muito forte no interior de São Paulo, luxo através da Be Happy e Agaxtur, que atinge B2B e B2C”, completa Janaina.

PROTOCOLOS

Aberta para brasileiros, Curaçao conta com algumas exigências para entrada e permanência no país. Para viajar ao destino é necessário apresentar um teste PCR negativo realizado em até 72 horas antes do embarque.

No site de imigração de Curaçaoo turista deve preencher um formulário com informações para um cartão de imigração digital e para um cartão de localização de passageiros, O preenchimento deve ser realizado até 48 horas antes do embarque. É aconselhável que o turista leve uma versão impressa do documento preenchido.

O viajante também deve agendar um teste antígeno, que será realizado no terceiro dia de permanência em Curaçao. O valor do teste é de US$ 20. Vale lembrar que para entrar no Brasil é necessário apresentar um novo teste PCR negativo, que pode ser agendado no próprio hotel em Curaçao.

Passo a passo para viagens a Curaçao.

Passo a passo para viagens a Curaçao.

VOOS

Até 15 de junho, a Copa Airlines contará com dois voos semanais para Curaçao, às segundas e sábados, com chegada à ilha às 10h49 e retorno ao Panamá às 12h49. A partir do dia 16 de junho os voos serão às quintas e domingos, com chegada a Curação 12h16 e retorno ao Panamá às 13h44.

Do Brasil, a companhia conta atualmente com voos a partir de São Paulo (24 frequências semanais), Rio de Janeiro (dois voos diários), Belo Horizonte (dois semanais), Brasília (três semanais) e Porto Alegre (quatro semanais).

Voos Curaçao

HOTELARIA

Durante o período de pandemia e baixa demanda turística, diversos empreendimentos da ilha passaram por reformas, remodelações e até mudança de rede.

Um dos destaques é o Corendon Mangrove Beach Resort inaugurado em 1° de julho de 2020. Construído do zero, a unidade oferece neste primeiro momento 399 quartos e em um futuro próximo totalizará 850 habitações.O Corendon Mangrove Beach Resort conta com sete opções de bares e restaurantes. No campo do lazer e entretenimento, o empreendimento possui quatro piscinas (duas silenciosas, uma com atividades e outra com borda infinita) e um parque aquático com toboáguas e outros atrativos. Além disso, o resort dispõe do Spa Cabanas com um menu especial de massagens.

Inaugurado no fim de 2019, o Dreams Curaçao Resort Spa & Casino é uma das oções de luxo de Curação. O hotel cinco estrelas da AMResorts está localizado na baía de Piscadera.  O empreendimento conta com três piscinas cintilantes e duas praias de areia branca, que oferecem diversas atividades com uma equipe de entretenimento; sete opções de restaurantes com cozinha de todo o mundo; e uma opção de quartos interligados para famílias.

Para 2022, Curação contará com mais uma novidade na hotelaria, com a inauguração do primeiro hotel Sandals. A rede adquiriu a propriedade do Santa Bárbara Beach & Golf Resort, que fazia parte de um empreendimento de mais de 1,2 mil hectares. O resort passa atualmente por um completo processo de reformulação para se adequar ao padrão da rede antes de ser inaugurado oficialmente. Serão, ao todo, 350 quartos e suítes, divididos em três categoria com expansões sendo programadas em etapas.

Coredon foi inaugurado em julho do ano passado.

Coredon foi inaugurado em julho do ano passado.

Captura de Tela 2021-06-01 às 16.14.33

Dreams Curaçao uma das opções cinco estrelas na ilha

Um dos mais conhecidos resorts da ilha caribenha apresentou 3 novidades: Novas opções de restaurantes e bares; um tour virtual 360º e o novo prêmio Zarpo

Sandals assume a propriedade do Santa Bárbara Beach & Golf Resort

Receba nossas newsletters