
CAMPINAS – O ano de 2025 promete ser o melhor na história da Sakura. Além de ser o aniversário de 50 anos, a consolidadora anunciou na 47ª edição da Abav TravelSP que terá, em breve, três novos escritórios pelo Brasil até o final do ano com projetos de aumentar a capilaridade da empresa voltada tanto aos seus funcionários quanto aos agentes de viagem
Consolidadora artesanal
Em conversa com o M&E, o diretor da Sakura, Cassio Oliveira, disse que a grande novidade será manter a essência da consolidadora, aprofundar suas raízes: “A Sakura quer crescer sendo uma consolidadora artesanal, aquela que investe mais nos seus funcionários, em dar mais assistência ao agente de viagem, aproximando esses profissionais ainda mais da Sakura”.
São duas estratégias principais. A primeira é investir no desenvolvimento e na evolução de seus funcionários junto ao agente de viagens. Em segundo, é ser exclusivamente voltada ao agente de viagens. “A Sakura vai continuar sem ter corporativa, operadora, todos os outros, franqueadora, não vai ter nada disso. Ela vai continuar sendo uma empresa só de consolidação”.
Portfólio de produtos non-air
A consolidadora reforça sua estratégia de diversificação com foco em hospedagens, receptivos, seguros e conectividade. Entre os destaques estão as novas integrações via Omnibees e B2B Reservas, com acordos diretos com redes hoteleiras e propriedades no Brasil e no exterior. Além disso, passa a oferecer serviços dos receptivos MMC (Foz do Iguaçu e Gramado), Brasileiros no Ushuaia e iFriend – esta última viabilizada pela plataforma Wooba, tornando a Sakura a primeira consolidadora com esse tipo de conteúdo integrado.
O portfólio inclui ainda seguro-viagem com tarifas exclusivas, passagens rodoviárias e chip internacional e-SIM da Airalo. Na parceria com a Mobility, os agentes podem oferecer desde aluguel de carros a motorhomes e veículos executivos. Todos os produtos non-air agora contam com parcelamento em até 10 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 100.
Metas
Todos esses produtos non-air aliados à tecnologia têm uma expectativa de fazer a Sakura ter um crescimento de 100% em comparação a 2024. Já em relação aos clientes, a meta é chegar em 20% a mais que no ano passado. “A empresa como um todo quer e tem como objetivo crescer 20% no ano na quantidade de agências de viagens ativas atendidas pela Sakura. Para isso ela tem que crescer em capilaridade de distribuição”, complementou Cassio.
Oportunidade profissional
Se a sede aumenta, a mão de obra também aumenta. E com isso, profissionais terão a oportunidade de integrar o quadro de funcionários da Sakura. “Nós vamos abrir bastante vaga para todos os novos departamentos, porque a intenção é crescer. Tem bastante coisa vindo. Nós só investimos no crescimento da empresa, com tecnologia, e na parte pessoal”, disse Wagner Chaves, CEO da Sakura.
“Eu acredito que será um ano desafiador, mas que iremos finalizar muito bem.”