Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Comitê de Tecnologia da Abav-SP | Aviesp apresenta soluções aos agentes de viagens

WhatsApp Image 2023 08 14 at 14.01.35 Comitê de Tecnologia da Abav-SP | Aviesp apresenta soluções aos agentes de viagens

A iniciativa foi organizada por Fernando Santos, presidente da associação, Edmar Bull, vice-presidente de Relações Institucionais, Bruno Waltrick, vice-presidente Financeiro, e Juliana Assumpção, diretora de Negócios (Divulgação)

A Abav-SP I Aviesp promoveu o 6º encontro do Comitê de Tecnologia (CT-AA) com mais de 30 pessoas representando 35 marcas do mercado turístico. A iniciativa foi organizada por Fernando Santos, presidente da associação, Edmar Bull, vice-presidente de Relações Institucionais, Bruno Waltrick, vice-presidente Financeiro, e Juliana Assumpção, diretora de Negócios.

“Esse comitê é um trabalho voluntário e surge como um espaço de colaboração e inovação – um reflexo do compromisso com nossos associados para melhorar a eficiência operacional das agências e experiência do cliente”, ressalta o presidente.

Aoron Beyer, coordenador do comitê, que se reúne periodicamente desde março integrando companhias aéreas, hotelaria, locadoras, BackOffice, OBT’s e mobilidade, abriu a reunião abordando os desafios e oportunidades que a tecnologia traz aos agentes de viagens. O comitê é dividido em seis subgrupos e nesta reunião três equipes apresentaram seus projetos, sendo elas: “New Distribution Capability (NDC)”, “Meios de Pagamento” e “Inovação e Transformação Digital”.

“O nosso objetivo é debater temas e trazer soluções para o mercado. As agências têm a oportunidade de aumentar a eficiência e qualidade na operação com o gerenciamento de tecnologias presentes nos processos, além disso, estamos antecipando demandas específicas para incentivar resultados para todo o segmento”, comentou.

O NDC foi direcionado aos conteúdos de companhias aéreas com ferramentas para a personalização e mapeamento das vendas de bilhetes e serviços para as agências, visando mais dinamismo e facilidade para o consumidor. Na sequência, as empresas compartilharam maneiras de agilizar os processos hoteleiros – reserva, confirmação, check-in, check-out e pagamento – com a automatização. Por fim, a reunião trouxe inovação e transformação digital com a ideia de implementar uma biblioteca digital/arquivo vivo no próprio site da associação para impulsionar e disponibilizar conhecimento aos associados da Abav-SP | Aviesp.

Durante o encontro também foi destacado que o grupo de OBT’s e BackOffice está trabalhando na padronização das integrações entre os dois sistemas que beneficiará todo o mercado. Como próximo passo, os grupos devem aprimorar suas ideias e implementá-las, além de elaborar uma palestra | painel para a 2ª edição do Abav MeetingSP, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira) no Intercity Paulista.

“A dinâmica do mercado está impulsionando a necessidade de novos recursos na comercialização e distribuição de serviços. Com o comitê, estamos diante de oportunidades empolgantes, desde a otimização de processos internos a adoção de ferramentas que aprimorem a personalização das ofertas aos viajantes. Todas as agências têm chances de crescimento. As grandes já foram pequenas um dia, ninguém começou no auge. O segredo para esse desenvolvimento é melhorar essas metodologias”, disse Bull.

Confira as datas das próximas reuniões do Comitê de Tecnologia (CT-AA):
  • 19 de setembro, às 14h (on-line)
  • 19 de outubro, das 9h às 12h (presencial)
  • 22 de novembro, às 14h (on-line)
  • 06 de dezembro, das 9h às 12h (presencial)

O comitê conta com a participação das seguintes empresas: AccorHotels, AGI Sistemas, Amadeus, American Airlines, Argo Solutions, Atlantica Hotels, Azul Linhas Aéreas, B2B Reservas, Blue Tree Hotels, Bourboun Hotéis, Copa Airlines, CS Global, Envision, Gol Linhas Aéreas, Inteegra, Intercity Hotéis, Itravel, Latam Lemontech, Localiza, Lufthansa, Monde Sistemas, Movida, Omnibees, Paytrack, Reserve, Royal Palm Plaza, Sabre, Set2/Benner, Shift, Travelport, Unidas, ValePay, Wooba e WTS Solutions.

Receba nossas newsletters