Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Comitiva de micros e pequenos empresários pede apoio a Jair Bolsonaro

unnamed (2)

A missão integrada por dez representantes de entidades de classe foi liderada pelos presidentes do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello

Uma comitiva de micro e pequenos empresários esteve no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (13), para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. A missão integrada por dez representantes de entidades de classe foi liderada pelos presidentes do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello. O assessor jurídico da Abav Nacional, Marcelo Oliveira, representou a presidente Magda Nassar na ocasião.

O objetivo da missão foi sensibilizar o governo sobre os efeitos que a crise tem causado a setores que são formados por micro e pequenos empresários, caso do agenciamento de viagens (cerca de 95%). Na ocasião em que foi pedido apoio na aprovação da ampliação de recursos do Programa Nacional de Amparo às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), a retomada do Benefício Emergencial (BEM) e a liberação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Em atendimento à comitiva, o governo se prontificou a buscar soluções em composição com as propostas do Congresso Nacional. Entre elas foi sugerida a criação de um grupo de trabalho para avaliar uma isenção ou perdão tributário, por tempo determinado, às micro e pequenas empresas que tenham registrado perdas superiores a 50% do seu faturamento em decorrência do refreamento ou paralisação das atividades por conta da pandemia.

“Aproveitei para agradecer pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro pela lei referente aos cancelamentos das viagens pela pandemia, e direito às remarcações e créditos, mas enfatizamos o temor do segmento de ter que pagar contas que na maioria dos casos não são suas, frutos da responsabilidade solidária como hoje existente”, disse Marcelo Oliveira, da Abav.

Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a delegação saiu confiante no apoio integral do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Paulo Guedes e da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também presente no encontro.

Receba nossas newsletters