
Fabio Godinho pontua resultados significativos da CVC Corp após assumir liderança do Grupo (Beatriz do Vale/M&E)
FOZ DO IGUAÇU – Durante a Convenção de Vendas da Rextur Advance e Visual Turismo, realizada no Recanto das Cataratas na manhã desta segunda-feira (17), o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, mostrou como conseguiu reverter um cenário de envidamento e reposicionar o nome do Grupo no topo do turismo em menos dois anos.
Desde que assumiu a liderança do Grupo, em junho de 2023, Godinho entrou com um plano estratégico dividido em 3 fases.
FASE 1 – “Back to Basics”‘ (2023)
A primeira etapa do plano de reestruturação da CVC Corp envolveu a injeção de capital e renegociação da dívida através de:
- Governança Corporativa, que incluiu um novo conselho com a volta da Familia Paulus como acionista de referência e um conselho experiente na indústria do turismo e conhecimento apurado das dinâmicas do mercado de capital;
- Gestão, que envolveu uma equipe de alto nivel com histórico comprovado no setor de turismo;
- Cultura, priorizando a assistência como proposito-chave, paixão por vender e a formação de alianças estratégicas com parceiros.
FASE 2 – “Foundations” (2024)
A segunda etapa teve como foco estratégias em crescimento e iniciativas inovadoras através de:
- produtos exclusivos de 2% para 25% das vendas;
- métodos de pagamento diversificados de 15% para 45%;
- abertura de 260 lojas em cidades menores do Brasil, sendo 74% no interior;
- maior atenção ao Figital/Omnicanalidade, que representa 40% do total de vendas.
FASE 3 – “Projeto 100” – Crescimento & Inovação (de 2025 até 2027)
A terceira e última fase do plano de reestruturação da CVC Corp, já em execução, tem 150 projetos até 2027 e se baseia em três principais pilares:
- transformação tecnologica;
- competitividade de preços;
- foco em pessoas
“Colocamos a casa da CVC Corp em ordem. Estamos prontos para os próximos 50 anos.”
PARCERIAS PARA CRESCIMENTO E INOVAÇÃO
Mais dois novos parceiros estão se juntando à CVC Corp: Amadeus (inovação) e Avoris (crescimento).
Amadeus
A parceria permitirá a utilização de ferramentas avançadas e acesso a tecnologias de classe mundial com exclusividade. E assim, será possível:
- acelerar a estratégia figital, omnicanal e a experiência do franqueado e do cliente;
- agilidade no lançamento de novos produtos e serviços;
Ávoris
A parceria estratégica entre Grupo Ávoris e CVC Corp busca um ganho de escala na negociação global, atuando em mercados locais complementares, além de maximizar programa de parceiro preferencial e do desenvolvimento de tecnologia em conjunto.
Vale ressaltar também que:
- a CVC Corp é a única empresa de turismo que está na Bolsa de Valores;
- de todas as empresas de varejo, a CVC foi a que mais abriu ponto de agência do Brasil: 302 agências de viagem. Isso graças a vocês. “Abrimos mais que a SmartFit na América Latina e mais que a Drogasil e DrogaRaia Juntas”, enfatizou Godinho.
Outro objetivo da CVC Corp é no investimento em inovação de tecnologia. “Por ano, a empresa investe mais de R$ 300 milhões em tecnologia no Brasil. Mas para esse ano conseguimos aumentar o orçamento em mais 30%. O que vai ajudar cada vez mais os agentes de viagem. Acreditamos na junção da tecnologia com o humano, o que chamamos de figital, um modelo vencedor. Vamos apostar muito em competitividade de preços, redução de custo e parcerias com os nossos fornecedores”, finalizou.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA