Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Como representante exclusiva, Promo leva maior delegação do Brasil à BTL 2024

Gisele Lima diretora da Promo e1709209281644 Como representante exclusiva, Promo leva maior delegação do Brasil à BTL 2024

Gisele Lima, diretora da Promo

LISBOA – A Promo Marketing Inteligente – representante exclusiva do Brasil na BTL há quase dez anos, trouxe a maior delegação do Brasil para esta edição. Em 2024, o Brasil está representando com 15 destinos além da Embratur. A representação da empresa registrou crescimento de 93% em vendas de espaço da BTL de 2023 para 2024. A representante também traz pela primeira vez o destino Uruguai, que veio para dar início ao desenvolvimento do mercado português.

“Este ano, temos 759 metros quadrados, que mostram a diversidade dos produtos turísticos brasileiro e encantam os turistas e participantes da feira pelas ações de promoção, que trazem cultura, gastronomia e mostram que o Brasil não é só sol & praia, mas um destino completo para o turista e para o mercado portugues”, afirmou Gisele Lima, diretora da Promo.

Segundo ela, “da vibração de São Paulo até as praias do Nordeste, este ano conseguimos mostrar e encantar todo o trade turístico com a diversidade de produtos. O pavilhão quatro está com uma energia linda, que mostra que o Brasil voltou para conquistar e ampliar ainda mais este mercado que tem laços muito fortes e reciprocidades importantes”, completou.

“Ser a representante exclusiva do Brasil promove um entendimento de mercado importante, a criação de relacionamentos de confiança ao longo do tempo, e fornece a oportunidade de uma construção dos destinos brasileiros” – Gisele Lima, diretora da PROMO

Os destinos brasileiros participantes desta edição são: Alagoas, Aracaju, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Pará, Recife, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (Município), Rio de Janeiro, Ceará, além de Paraíba e Tocantins – que participam pela primeira vez do evento com estande próprio.

Há quase dez anos a Promo é a representante exclusiva do país na feira, e segundo Gisele, a construção deste evento é um aprendizado continuo. “Ser a representante exclusiva do Brasil promove um entendimento de mercado importante, a criação de relacionamentos de confiança ao longo do tempo, e fornece a oportunidade de uma construção dos destinos brasileiros, que vem apresentando novas experiências e ampliando o índice de retorno e de tempo dos português nos destinos. Nossa missão é ajudar a criar novas inspirações para que este turista volte ao Brasil e volte a se encantar com tudo que temos a oferecer”, explicou.

Nesta edição, a empresa preparou uma ação da Apavt (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) – da qual também é representante exclusiva, em parceria com a cidade de São Paulo, promovendo coqueteis com um bar montado dentro do espaço da associação na feira.

“Essa ação retoma o mercado português para mostrar que a capital de São Paulo vai além de apenas uma capital de negócios. É um centro cultural e gastronômico forte e para ampliar isso com os operadores e agentes de Portugal, criamos esta ação para levar um pouquinho das experiências gastronomias e de entretenimento que a cidade oferece para o trade português”, comentou.

PARCERIA COM O M&E – A diretora ainda destacou a parceria e importância que o M&E teve na construção desta história. “O M&E, como único veiculo do trade brasileiro, que presencialmente realiza a cobertura da feira desde 2001, foi fundamental para consolidar as estratégias junto ao trade, na importância do relacionamento entre esses países tão sinérgicos e com potenciais turísticos que fortalecem não apenas a economia, mas ainda criam sustentabilidade e  comunicações frequentes, valorizando os produtos turísticos e a feira em ambos os mercados”, celebrou.

SEMANA BRASIl – Para este ano, no final de abril, a Promo irá promover também a Semana Brasil em Portugal, que está sendo lançada durante a BTL. A Semana contará com ativações nos três principais shoppings de Lisboa, com a comercialização de produtos brasileiros ao público final, através de agentes de viagens, com o objetivo de captalizar turistas para o Brasil no período das férias europeias. “Queremos posicionar as vendas a partir de abril para dar tempo do turista que ainda não marcou suas férias, ter a oportunidade de escolher o Brasil. Abrimos a comercialização para este evento hoje (29), durante a BTL e já temos a adesão de alguns destinos brasileiros confirmados para esta ação”, finalizou Gisele.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters