Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Decolar destaca as principais tendências do turismo para 2022


Viagens de carro, para destinos de natureza e aliadas com o trabalho continuam em alta em 2022.

Viagens de carro, para destinos de natureza e aliadas com o trabalho continuam em alta em 2022.

Analisando o contexto global e as mudanças ocasionadas pela pandemia do Coronavirus, a Decolar apresentou nesta semana algumas tendências para o setor de turismo para o ano de 2022. As mudanças no perfil do consumidor e nas suas preferências foram ainda mais notáveis nos últimos dois anos, desde o início da pandemia da Covid-19. Atualmente, a tecnologia, a segurança, o conforto e a sustentabilidade são pontos chaves para os viajantes.

Veja as 5 principais tendências apontadas pela OTA

  • Trabalho remoto durante a viagem: Empresas e profissionais viram que é possível ser eficiente em casa, e agora esse hábito passou a fazer parte da vida de muitos viajantes que unem lazer e trabalho. 

    “Notamos novos perfis de viajantes e novas tendências. Uma tendência que veio para ficar é o anywhere office, que permite uma frequência maior nas viagens de lazer, dado que as pessoas podem trabalhar em lugares distintos”, destacou Tiago Lopes, diretor de sourcing da Decolar. “Existe também o turista que antes viajava para o exterior e que,  em função da pandemia, está preferindo descobrir novas experiências pelo Brasil, como gastronomia, aventura, turismo rural”, lembrou Tiago. Segundo Lopes, alguns viajantes seguem optando por destinos próximos, até 3 horas de carro, aumentando a frequência de viagens mais curtas.

  • Destinos de contato com a natureza são cada vez mais desejados: Mais do que nunca, os viajantes querem desfrutar do contato com a natureza, o que tornou os destinos que proporcionam isso protagonistas na retomada do turismo. Levantamento da Decolar mostra que Maceió, Porto Seguro, Natal, Porto de Galinhas e Ilhabela são os destinos mais procurados para hospedagem no primeiro semestre deste ano.

  • Aluguel de carro: As novas dinâmicas sociais levaram os brasileiros a valorizar alguns fatores, como segurança e privacidade na hora de viajar. Embora o aluguel de carros já seja algo consolidado em viagens internacionais, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, aumentou o interesse pelo aluguel de carros em destinos nacionais, principalmente para viagens até 3 horas.

  • Tecnologia e o turismo como aliados: Os operadores turísticos tiveram que se adaptar a novas necessidades e preferências dos viajantes para serem mais eficientes na hora de oferecer o melhor tipo de viagem para seus clientes.
    Através da tecnologia, a Decolar analisa mais de 3 milhões de combinações de voos diariamente para recomendar o melhor itinerário aos viajantes, em alguns casos oferecendo descontos de até 30%. A companhia também tem inovações que ampliam as opções de autogestão da viagem pelo próprio cliente, diretamente pelo site ou aplicativo, conforme as regras dos produtos e tarifas adquiridas.
  • Viajantes mais exigentes: Os consumidores estão cada vez mais atentos aos detalhes na hora de planejar suas viagens. Os pacotes de viagem estão em alta e continuarão a assumir grande relevância neste ano de 2022. Na Decolar, por exemplo, o cliente pode montar o pacote de  viagem do seu jeito, escolhendo o voo e hotel que deseja, gerando uma economia de até 35% em comparação ao que é pago comprando os produtos separadamente. 
Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.