Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Feiras e Eventos

Convenção Aviesp: palestra sugere que agências de viagens cobrem por consultoria

Rafael Santos, palestrante

Rafael Santos, administrador de empresas e idealizador do Grupo Agente Empreendedor

CAMPINAS – O mercado do futuro do agenciamento de viagens foi tema de debate da 5ª edição da Convenção Aviesp, que acontece entre os dias 22 e 23 de novembro. Rafael Santos, administrador de empresas e idealizador do Grupo Agente Empreendedor, que conta com 600 agências de viagens de todo o Brasil, foi o responsável por abordar o assunto. Rafael logo elencou três pontos essenciais para entender o futuro das agências de viagens.

O primeiro é possuir um know-how estruturado, pois isso vale muito dinheiro. O segundo é ter clareza do que a empresa entrega, pois isso gera confiança. E o terceiro é a criação de um método autoral pois isso alavanca sua competitividade. “O trabalho de uma boa agência de viagem é minucioso. Para entregar algo de qualidade, temos que entregar algo detalhado. Por esse motivo, devemos dividir o trabalho em algumas partes”, disse Rafael.

Segundo o palestrante, é importante dar os nomes certos ao que fazemos. Por isso, ele sugere mudar o termo de “agência de viagens” para empresa de consultoria no ramo de viagens. “Não é só uma questão semântica, quando mudamos o termo, a postura da empresa também muda. Nós servimos aos clientes uma consultoria e devemos cobrar por isso. Quando mudamos o nome, ganhamos clareza”, afirmou.

“Também é importante listar tudo que entregamos, Uma entrega estruturada te dá confiança no que você faz e se você der essa entrega estruturada você consegue extrair um método autoral que cria diferencial competitivo”, completou Rafael, que também ensinou aos participantes a criar o seu próprio método autoral que ajuda a vender com facilidade, entregar com segurança e vender outra vez.

Receba nossas newsletters