Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Convenção Braztoa tem foco em resultados e gestão da entidade; fotos

Operadores durante a convenção da Braztoa

Operadores durante a convenção da Braztoa (Eric Ribeiro/M&E)

CANELA – Focada em resultados, números e eventos do trade, além da gestão da entidade, a primeira parte da Convenção Braztoa 2019 teve início na manhã desta terça-feira (5). O evento, que aconteceu na Universidade Caxias do Sul (UCS), reuniu associados e patrocinadores.

Galeria de fotos abaixo

Para dar início à programação, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre seu mandato na entidade. “Presidir a Braztoa tem sido muito importante para mim. A minha atuação na entidade não é de hoje. Eu trago comigo uma bagagem de trabalho ativo, aprendi muito sobre negociações e inserções na esfera federal, estadual e municipal. Para mim está sendo uma experiência totalmente inovadora e estou aprendendo muito”, comentou.

Em seguida, o presidente da entidade também falou sobre os próximos eventos, o projeto Navigators, a cidade anfitriã e as ações de sustentabilidade. Para 2020, Nedelciu citou a “Experiência Maranhão” e outro evento que está programado para acontecer no próximo ano, mas que só será anunciado em dezembro. Além disso, confirmou a realização da Convenção Braztoa 2020, que terá o destino anfitrião confirmado nos próximos dias da programação.

Além disso, Neldeciu ainda afirmou que o projeto Navigators vem com o objetivo de auxiliar os associados com relação às modernidades do futuro. “Com o intuito de inovar sempre, amanhã nós teremos uma invenção um pouco diferente, que vai gerar muitos frutos positivos: o Navigators, que é um projeto inovador de experiência exclusiva de aprendizagem e liderança”.

Destino anfitrião

Nedelciu falou sobre a programação do evento e o destino anfitrião, Canela. “Na quinta-feira teremos o privilégio de conhecer os atrativos da cidade antes que os nossos clientes, será uma experiência muito legal. Canela, a cada ano, atrai mais adeptos às suas atrações, consolidando um dos mais importantes destinos brasileiros”, finalizou.

Em seguida, o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Thurles, destacou as conquistas de sua gestão e deu dicas de como vender o destino. Ao longo de sua apresentação,  Ângelo comentou que a cidade espera seis novos atrativos a partir do próximo ano, chegando ao total de 48 atrações turísticas na cidade. Além disso, em 79 dias celebrando o Natal, a cidade espera reunir cerca de 1,5 milhão de turistas. “Em um anos nos tornamos uma das dez cidades mais visitadas do país. Isso porque a gente aprendeu a falar de turismo, aprendemos a fazer turismo. Era necessário que toda a cidade estivesse capacitada e pronta para receber a demanda turística”, comentou.

Serviços e visita técnica

Além do presidente e do secretário, a primeira parte da convenção foi marcada por apresentações de alguns dos patrocinadores do evento, entre eles: Amauri Santi, que apresentou os serviços da iFaseg; Fabiano Ribeiro, da MobiUp, que apresentou suas soluções de meios de pagamento; Fernando Kani, apresentando o Relato Integrado da Horwath HTL; e Antônio Souza, apresentando o destino de Parauapebas, no Pará. Paralelo à reunião, os jurados do Prêmio de Sustentabilidade Braztoa foram até o Alpen Park em uma visita técnica para conhecer os projetos sustentáveis do atrativos.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters