Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Europamundo bate recorde de vendas em 2019 e anuncia novidades para 2020

Clayton e Miguel da Europamundo receberam o prêmio de participação da Convenção 2020

Clayton e Miguel da Europamundo receberam o prêmio de participação da Convenção 2020

CABO DE SANTO AGOSTINHO – O ano de 2019 foi difícil para o Turismo mundial. Teve oscilação do câmbio, crises na América Latina e situações que afetaram o mercado no mundo todo. As previsões de 2019 projetavam queda na economia de todos os países. Apesar disso, a Europamundo registrou um crescimento a nível mundial significativo, batendo o recorde máximo de vendas de sua história, além de crescer 3% em relação de 2018.

O bom momento foi compartilhado por Clayton Araújo, gerente Comercial Brasil da Europamundo, que participa da Convenção Schultz 2020. De acordo com o executivo, o Brasil foi grande responsável por esse crescimento. “Somente no mercado brasileiro registramos um crescimento de 28% em 2019. Isso tudo é graças as vendas e confiança de vocês, agentes de viagem”, afirmou o gerente.

Diferenciais

A Europamundo possui uma atuação a nível mundial, não dependendo somente de um mercado e distribuindo passageiros por todos os cinco continentes. Por esse motivo, a página da internet da empresa possui conteúdo em Inglês, Português e Russo; já seus cadernos estão disponíveis em Inglês, Português, Espanhol, Russo e Árabe.

Além disso, é a única empresa do mundo que permite flexibilizar o roteiro, e faz parte do grupo JTB – maior operadora da Ásia, com mais de 100 anos de mercado. Para 2020, foram publicados mais de 1,8 mil circuitos.

“Possuímos circuitos por diversos destinos, como EUA, Europa, Ásia, América do Sul e etc. Todos os nossos produtos são padronizados, então o passageiro e o agente sabe o que vai encontrar quando contrata nossos serviços. Hoje, estamos focando em destinos menos massificados, mas para isso é necessário que a gente perca o medo de vender destinos diferentes e exóticos”, afirmou Clayton.

Covid-19

A Europamundo anunciou que por conta do coronavírus, as futuras vendas possibilitarão, se necessário, um cancelamento sem multa para que os passageiros possam ter segurança do investimento que estão fazendo – desde que o cancelamento seja feito até dez dias antes. Mas o objetivo da empresa é manter os roteiros normalmente, apenas fazendo redefinições de destinos, de forma que o passageiro não seja tão impactado.

Para os passageiros com viagens de oito dias ou mais de duração, a Europamundo irá propor viagens alternativas caso não possa manter a saída. Se isso exigir que o passageiro mude o aéreo, a empresa ainda assumirá as despesas geradas pela alteração. “Temos esse compromisso como empresa, para que o turismo continue oferecendo produtos de qualidade e com segurança. A Europamundo está estruturada e estamos trabalhando para que isso não afete ninguém”, anunciou Clayton.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters