Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Copastur vira parceira de programa de desenvolvimento junto à Unisuam e AWS

copastur programa desenvolvimento e1689694652296 Copastur vira parceira de programa de desenvolvimento junto à Unisuam e AWS

AWS Summit no Rio de Janeiro (Divulgação)

A AWS promoveu o lançamento do seu programa promovido pela Unisuam, por meio do Pólen – Polo de Inovação, em parceria com a Copastur, na última quinta-feira (13), durante o AWS Summit no Rio de Janeiro. O programa multinacional e desenvolvido pela Amazon tem como objetivo a qualificação e capacitação de pessoas de baixa renda.

Durante o treinamento, os alunos terão apoio de mentores, profissionais e instrutores credenciados, visando à preparação dos estudantes para cargos iniciantes na nuvem nas áreas de operações, Site Reliabily (confiabilidade do sistema) e suporte à Infraestrutura.

Até outubro de 2023, a Copastur deve lançar o projeto em São Paulo. “Além desse lançamento no Rio com a Unisuam, vamos trazê-los pra nos apoiar no projeto de construção do nosso laboratório de TDS (Transformação Digital Social) com o Espaço Cultural Cine Quebrada, lá teremos o início de uma turma presencial com o programa AWS/ReStart. Nosso principal objetivo é levar a formação de tecnologia (Cloud Computiong com a AWS), para as pessoas tenho oportunidade de ingressar e mudar as suas vidas com uma nova profissão em tecnologia”, diz o Head de Tecnologia da Copastur, João Fornari.

Quando o treinamento for finalizado, os estudantes sairão preparados para obter a certificação ASW Cloud Practitioner. Além disso, as organizações colaboradoras ficarão responsáveis por conectar os participantes formados no programa com empregadores. As pessoas de baixa renda, elegíveis ao programa, podem realizar as inscrições para o Re/Start de 13/07/2023 a 01/08/2023. O resultado das pessoas aprovadas será divulgado no dia 25/08/2023 com o início das aulas no dia 01/09/2023. O programa terá duração total de e 12 semanas com todas as aulas realizadas de modo online.

Para realizar a sua inscrição, acesse: https://poleninovacao.com.br/aws/.

Receba nossas newsletters