Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Credores da 123 Milhas enfrentam prazos de até 12 anos para receber reembolso; veja nova cartilha

123 Milhas Rafa Neddermeyer Agencia Brasil 1 e1730803516824 Credores da 123 Milhas enfrentam prazos de até 12 anos para receber reembolso; veja nova cartilha

Nova cartilha com orientações para os credores pode desanimar os clientes(Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou a 5ª edição da cartilha com orientações para os credores da 123 Milhas. O material atualizado inclui o plano de recuperação judicial da empresa e a segunda lista de credores, trazendo detalhes sobre as dívidas e as possíveis formas de pagamento.

As opções apresentadas, no entanto, não são nada animadoras para os consumidores que esperam reaver o dinheiro investido. Entre as propostas, há pagamentos que podem levar mais de 12 anos para serem concluídos. Uma das alternativas prevê o pagamento integral do crédito em 12 parcelas semestrais, mas o processo só começa 6 anos e meio após a homologação do plano, com possibilidade de antecipação via cashback para novas compras dentro da própria 123 Milhas.

Outra opção propõe o pagamento de 60% da dívida em 12 parcelas semestrais, com início depois de 1 ano e meio. Para quem tem até R$ 450 a receber, a empresa sugere a quitação desse valor em 10 parcelas semestrais a partir de 2 anos e meio. Há ainda a alternativa de pagamento de 75% da dívida em uma única parcela, mas apenas depois de 12 anos e meio. Já a última proposta prevê o pagamento total em 8 parcelas semestrais, também com início somente após 12 anos e meio.

A cartilha enfatiza que os credores não são obrigados a aceitar nenhuma dessas condições. Quem discordar pode apresentar objeções até 10 de abril, por meio da Defensoria Pública ou com a ajuda de um advogado. Diante dessas propostas, a frustração dos consumidores só aumenta. A espera já é longa, e as alternativas oferecidas indicam que o reembolso pode demorar ainda mais do que se imaginava. Acesse aqui para ler a cartilha completa da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.