Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Cuba e Costa Rica são destacados como destino turístico para brasileiros

Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours; Caroline Gramaglio, fundadora da Duo Network; e Daniel Kung, presidente e CEO da Aratours

Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours; Caroline Gramaglio, fundadora da Duo Network; e Daniel Kung, presidente e CEO da Aratours

SÃO PAULO – Somente em 2018, mais de quarenta mil brasileiros visitaram Cuba. O dado apresentado por Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours, revela um destino que está em ascensão nos últimos anos. No entanto, o grande foco da DMC no momento é ir além do comum e mostrar as atrações cubanas que poucos conhecem. Com uma rede de hotéis de luxo, bagagem histórica, muita música e atrações culturais,o receptivo, junto ao seu representante no Brasil, a Duo Network, visa aproximar os brasileiros das regiões pouco conhecidas do destino.

“O público brasileiro que visita Cuba é exigente e de alto nível. Cuba está preparada para receber eventos de incentivo, por exemplo, contando com uma infraestrutura cultural muito forte”, afirmou Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours, que visitou a sede do M&E nesta sexta-feira (28), ao lado de Caroline Gramaglio, fundadora da Duo Network, e Daniel Kung, CEO da Aratours.

Na Costa Rica, a realidade é parecida. O público costuma procurar apenas por praias e pelos destinos mais famosos. No entanto, o que o receptivo visa mostrar é que existe um amplo nicho a ser explorado na região, como reservas naturais, vulcões e atividades voltadas à aventura. Para Daniel Kung, presidente da Aratours, os brasileiros ainda não conhecem bem o destino e é necessário que atividades de capacitação sejam realizadas para que os agentes e operadores de viagem estejam preparados para oferecer as melhores opções aos viajantes.

“Para nós, ter luxo é ser autêntico, estar fora da realidade e entrar em contato com a natureza. E tudo isso com uma qualidade muito alta. Nosso serviço é de alto padrão, com roteiros personalizados”, afirmou Daniel Kung.

Durante entrevista concedida ao M&E, Caroline Gramaglio, fundadora da Duo Network, empresa que representa a Aratours e a Caribbean Tours no Brasil, falou sobre o processo de sustentabilidade que é colocado em prática na Costa Rica. Atualmente, a Aratours conta com cinco folhas de sustentabilidade reconhecidas pelo governo por cumprir alguns requisitos. Entre eles: a utilização de energia solar; o financiamento de uma fundação que ajuda a população carente da região; e parceria com hotéis que não compram produtos apenas da zona em que estão localizados, utilizam produtos biodegradáveis e mantém os moradores locais empregados.

Na última semana, dois roadshows foram realizados pelas receptoras em São Paulo para capacitação de operadores e agentes de viagem sobre o destino. No evento, foram explorados os diferentes tipos de turismo que é possível encontrar nos dois países. No futuro, a empresa pretende investir em mais eventos de capacitação em diferentes capitais.

Receba nossas newsletters