Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Agências e Operadoras / Destinos

Cuba e CVC vão embarcar até 20 mil passageiros entre 2018 e 2019

Mariano Arias, Conselheiro de Turismo de Cuba para o Brasil

Mariano Arias, conselheiro de Turismo de Cuba para o Brasil

SÃO PAULO – Cuba está cada vez mais próxima do mercado brasileiro. Uma parceria exclusiva com a CVC, por exemplo, vai embarcar um total de 8 mil brasileiros para ilha somente em 2018. Para 2019, a expectativa cresce para até 12 mil passageiros embarcados. E as relações comerciais entre Brasil e Cuba mostram justamente este potencial turístico. Tanto é que Cuba considera o Brasil como segundo melhor país para relações comerciais.

O Conselheiro do Turismo de Cuba para Colômbia, Brasil, Peru e Equador, Mariano Arias, esteve no estande do M&E, neste segundo dia de Expo Abav 2018, e revelou o investimento no mercado e o potencial emissivo que o país pode aproveitar no Brasil. “Nossa responsabilidade é fazer Cuba ser cada vez mais conhecida no mercado brasileiro, onde temos um grande relacionamento. Uma grande novidade é uma parceria com a CVC, que inclui capacitação e uma previsão de embarcar até 20 mil passageiros entre os anos de 2018 e 2019”, disse Mariano.

Cuba recebeu 4,6 milhões de turistas em 2017. Em 2018, o número deve ficar bem próximo do que o registrado no ano anterior. “Teremos um crescimento de cerca de 5% este ano. E a previsão para 2019 chega a 5 milhões de turistas internacionais. E isto porque temos muito mais que praias. Cuba é um destino completo. Além das praias, temos história, arquitetura e uma série de atrativos. Estamos fazendo um grande investimento em redes sociais, em mídias pela cidade e participamos cada vez mais das feiras brasileiras com estande próprio”, disse Mariano Arias.

Receba nossas newsletters