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Agências e Operadoras

CVC: canal multimarcas cresce em faturamento e importância para operadora

Rogério Mendes, gerente Canal Multimarcas

Rogério Mendes, gerente Canal Multimarcas

No último ano, as reservas confirmadas geradas pelo canal multimarcas da CVC cresceram 7,4%. Já no 1º trimestre de 2016, este mesmo canal de vendas “agentes independentes” apresentou um crescimento de 8,1% em relação ao mesmo período de 2015. Com 42 bases de atendimento exclusivo as 6,5 mil agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil, hoje o canal é responsável por cerca de 18% de todo o volume de faturamento da operadora; sendo as franquias (mais de mil lojas próprias) ainda o maior resultado.

De acordo com Rogério Mendes, gerente Sênior Estratégico do Canal Multimarcas, uma série de fatores levou ao crescimento do segmento. Entre eles, o gerente destaca a reestruturação das equipes de venda e pós-vendas, que as tornou mais eficiente com atividades especificas e focadas; a segmentação da carteira da equipe de promoção; a contratação de pessoal e o investimento em treinamento interno; entre outras mudanças. “Com essas alterações e mais um marketing forte, conseguimos nos aproximar mais das agências multimarcas, além de oferecemos um suporte com vitrine, folheteria, material personalizado e diversas parcerias com elas”, comentou.

Outro fator que contribuiu, segundo Mendes, foi o intenso trabalho da equipe de executivos da CVC em promover os novos produtos como luxo e exótico. “Passamos a ser uma opção para esses segmentos que os agentes antes desconheciam. A credibilidade da operadora foi outro motivador para os agentes aderirem aos nossos produtos, já que passamos por um período onde muitas empresas do setor estão fechando, enquanto nós apresentamos crescimento”, disse.

Segundo o gerente, as mudanças se iniciaram em 2014, se consolidaram em 2015 e agora em 2016 os frutos já estão sendo colhidos. Para ele, as mudanças foram tão importantes e eficientes que até mudou o conceito da CVC em realização e participação em eventos. “Com a aproximação das agências, percebemos que as ações diretas geravam mais resultados para ambos os lados e por isso, deixamos de promover nosso workshop e também de participar com estandes em feiras”, afirmou.

Para Mendes, o agente hoje entendeu que a CVC não é um concorrente dele, e sim uma empresa que lhe oferece todo o suporte que precisa para suas vendas. “A confirmação disso é o volume de agências multimarcas cadastradas na CVC, que possuem as mesmas condições de preço e formas de pagamento das franquias. Nosso grande desafio é estimular que cada vez mais essas agências vendam nossos produtos”, finalizou.

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