Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC vai mudar de mãos: Carlyle coloca à venda 44,6% do seu controle acionário

cvc_logo

Controle da CVC pode mudar de mãos

A Comissão de Valores Mobiliário confirmou que o principal acionista da CVC, o fundo BTC FIP, do private equity Carlyle decidiu se desfazer da maior parte das ações que possui. Foram colocados  à venda 60 milhões de ações da CVC, ou 44,67% da companhia. Com isso, o controle acionário da empresa pode ser pulverizado junto ao mercado ou ser comprado por algum grupo empresarial. Boatos que circularam no mercado essa semana chegaram a mencionar o interesse  do Grupo Barceló e também um grupo chinês para compra da CVC.

Se a operação for concluída, a GJP do empresário Guilherme Paulus passa a manter 24,34% da empresa. Em uma oferta de esforços restritos, o Carlyle informou que vai vender 39,1 milhões de ações, equivalente ou 64,6% dos papéis que detém na CVC. Assim, terá a sua fatia na companhia reduzida dos atuais 44,98% para 15,9% ao fim do negócio, se concretizado.

Procurado pela editoria do MERCADO & EVENTOS o empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho da CVC e CEO da GJP, assim como a CVC, informaram que não podem se pronunciar sobre o assunto, uma vez que se trata de uma empresa de capital aberto. Paulus informou apenas que manteve suas ações. A diretoria da Carlyle por meio de sua assessoria disse que não irá se pronunciar sobre os motivos da venda das ações.

A oferta de ações será coordenada, no Brasil, pelo Bank of America Merrill Lynch, Banco Itaú BBA e o Morgan Stanley. Além disso, serão realizados esforços de colocação das ações, no exterior, pelo Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated, pelo Itau BBA USA Securities e pelo Morgan Stanley.Além disso, serão realizados esforços de colocação das ações, no exterior, pelo Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated, pelo Itau BBA USA Securities e pelo Morgan Stanley.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.