Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

CVC Corp: Luciano Guimarães assume Trend, Visual, Esferatur e RexturAdvance

Luciano Guimarães, diretor geral da RexturAdvance, passa a acumular outros cargos

Luciano Guimarães, diretor geral da RexturAdvance, passa a acumular outros cargos

A CVC Corp fez mudanças importantes na sua estrutura. A primeira delas é a saída de Maurício Favoretto, que era diretor geral da Trend. A equipe da operadora foi informada na tarde desta terça-feira (12). Junto com esta mudança, o grupo decidiu nomear Luciano Guimarães, que já era diretor geral da RexturAdvance, passa a acumular também o comando da Trend, Visual e da Esferatur – as quatro empresas B2B da CVC Corp.

Beto Santos, que estava a frente da Esferatur, também está de saída. Da mesma forma, Emerson Belan assume o comando das unidades B2C: CVC, CVC.com e Experimento. Por isso Carla Gama, que era diretora geral da Experimento, deixa a empresa.

Conforme o M&E apurou, as mudanças fazem parte de um pacote que visa simplificar e otimizar a gestão da CVC Corp. Leonel Andrade, que assumiu o cargo de CEO no dia 1º de abril, tinha 19 diretores que se reportavam diretamente a ele. Com as mudanças, ficou concentrado apenas um por canal, B2B e B2C.

Cleiton Feijó segue no comando do dia a dia da Visual, da mesma forma como Leonardo Mignani é o responsável por vendas na Esferatur e Flávio Marques na RexturAdvance

Na área de produtos, a mudança é que o único executivo a se reportar a Andrade é Sylvio Ferraz. No entanto, Claiton Armelin segue no comando do Nacional e Fabio Mader do Aéreo. No caso dos canais online, que agrega Submarino e Almundo, terão também um diretor geral único, mas o nome ainda não está definido.

Na parte administrativa da CVC Corp também ocorreram mudanças. O CFO Maurício Montilha assume também o Centro de Serviços Compartilhados. Já Marcelo Zapia, diretor de RH passa a acumular a área de BSC. Jaques Varaschin segue no comando da TI. Ricardo Pinheiro, responsável pelo CCO agora acumula também o SAC. A CVC Corp trará ainda um novo diretor para uma área que será criada e que será responsável pela governança, compliace e auditoria interna.

Atualizada às 16h24

Receba nossas newsletters