Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC Corp registra R$ 3,5 bilhões em reservas confirmadas no 3T18; receita e lucro crescem

Marcas da CVC Corp apresentarão novidades no Festuris

Marcas da CVC Corp apresentarão novidades no FesturisC

A CVC Corp acaba de anunciar os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2018. As reservas confirmadas totalizaram R$ 3,51 bilhões no período, uma alta de 10,4% se comparado ao 3T17 Pro Forma, já considerando o Grupo Bibam no mês de setembro. No acumulado do ano (9M18), o crescimento chega a 10,4%. A receita líquida, por sua vez, cresceu 10,4% e chegou aos R$ 414,9 milhões no 3° trimestre, enquanto o lucro líquido ajustado da CVC Corp foi de R$ 92,8 milhões (+27%).

No acumulado do ano, o lucro líquido chega a R$ 220 milhões até setembro, aumento de 34,8% se comparado ao 9M17 Pro Forma. Já o EBITDA Ajustado da CVC Corp foi de R$ 205,3 milhões no 3T18 e R$ 524,1 milhões no 9M18, aumento de 13,4% e 14,5% em relação ao 3T17 e 9M17 Pro Forma, respectivamente. A nargem EBITDA Ajustado da CVC Corp, por sua vez, atingiu 49,5% no 3T18, com expansão de 1,1 p.p. em relação ao 3T17 Pro Forma. No acumulado do ano o crescimento foi de 1,6 p.p.

Sem título

Resultados financeiros divulgados na madrugada desta sexta-feira (9)

A CVC destaca que o crescimento das reservas confirmadas foi sobre uma base já robusta apresentada no 3T17 (+15,7% sobre 3T16), e confirma as expectativas de que os impactos gerados pela greve dos caminhoneiros, pela desvalorização cambial e efeitos da Copa do Mundo eram temporários e não representavam mudança de tendência. A CVC Corp informa ainda que o canal online apresentou forte crescimento, atingindo 86,5% no 3T18, impulsionado pelo desempenho de Submarino Viagens e CVC.com.

A receita líquida das unidades de negócio com base em embarque (CVC, Experimento, Trend e Visual) chegou a R$ 325,6 milhões no 3T18, crescimento de 5,6% em relação ao 3T17 Pro Forma. O percentual da receita líquida sobre as reservas embarcadas foi de 14,8% no 3T18 apresentando queda de 0,3 p.p. em comparação ao 3T17 Pro Forma. A CVC informa que os resultados são em função do mix internacional nos embarques realizados e da necessidade de maior nível de promocionamento tático na medida que a confiança do consumidor ainda se mostrava abalada.

As despesas operacionais recorrentes, por sua vez, cresceram 7,9% no 3T18 em relação ao mesmo período do ano anterior, em função, principalmente, do aumento dos gastos com marketing na divisão de negócios online e, também, de despesas relacionadas a M&A, informa a CVC. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 7,2%, quando comparado ao 9M17 Pro Forma. As despesas gerais e administrativas apresentaram queda de 5,5% no 3T18, resultado das sinergias capturadas nas unidades de negócios adquiridas em 2017. No 9M18 as despesas gerais e administrativas têm queda de 4,3%, quando comparado ao 9M17 Pro Forma.

AQUISIÇÕES

Ao longo do 3º trimestre, a CVC Corp anunciou a aquisição de três empresas para fortalecimento do portfólio da companhia e contribuem para a consolidação da posição de liderança no setor de viagens. As duas operações da Argentina, combinadas, ocuparão a posição de 3º maior grupo de Turismo do país.

Entre as aquisições, está a Esferatur, com 26 anos de atuação na intermediação de passagens áreas para agências de viagens e possui 14 unidades que atendem diferentes regiões do Brasil com reservas confirmadas anuais de R$ 1,8 bilhão em 2017. A conclusão da operação está pendente de aprovação pelo CADE.

Já o Grupo Bibam, foi fundado em 1979, está entre os maiores e-commerce em volume de transações na Argentina. Conta com mais de 400 colaboradores e atua no setor online por meio de plataformas que oferecem produtos e serviços de viagem, além de programa de benefícios e fidelidade (Avantrip.com, Alliances, Avantrip Pymes e Quieroviajes), e representam 70% das reservas, que em 2017 foram de aproximadamente US$ 200 milhões.

Por fim, a Ola Transatlántica Turismo, com mais de 40 anos de atuação no setor de turismo e mais de 320 colaboradores na área. A Ola Transatlántica Turismo atua no setor de turismo e viagens por meio de três principais unidades de negócio: a Ola Mayorista de Turismo, Quinceãneras e Transatlántica Viajes y Turismo (negócio Minorista, ou varejo), com reservas anuais confirmadas em 2017 de US$ 285 milhões. A Ola está baseada em Rosario e oferece produtos e serviços para todo o território argentino por meio de multimarcas. A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes e deve ser finalizada no 4T18.

Receba nossas newsletters