Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC Corp: Reservas Confirmadas mais do que dobram no 2T22 e chegam a R$ 3,8 bilhões

leonel ceo cvc andrade foto Rony Bonani

Leonel Andrade, CEO da CVC (Rony Bonani)

A CVC Corp divulgou agora a noite os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, com destaque para o crescimento de 124% em Reservas Confirmadas em comparação com o segundo trimestre de 2021 e de 34% ante o trimestre anterior de 2022, alcançado um montante de R$ 3,8 bilhões. O resultado foi impulsionado pela recuperação das Reservas Confirmadas para destinos internacionais no Brasil, que obtiveram um aumento expressivo de 315% frente ao 2T21.

As principais causas desse incremento foram o reestabelecimento da malha aérea, o reaquecimento dos eventos e de viagens corporativas, as menores restrições sanitárias, além da valorização do Real brasileiro ante a média do Dólar. No Brasil, as Reservas Confirmadas para destinos internacionais representaram 46% das realizadas no 2T22, comparado com 38% no trimestre anterior e 22% quando relacionado com o 2T21. O número de Passageiros Embarcados no 2T22 foi 14% superior ao 2T21 e totalizou 1,7 milhão.

Importante também ressaltar, no trimestre, a aceleração de viagens internacionais, fruto das menores restrições de acesso a outras geografias e retomada do turismo corporativo, as quais somaram 55% das Reservas Confirmadas

As Reservas Consumidas avançaram 154% no período em comparação com igual período do ano passado devido ao desempenho do B2B4, com aumento no crescimento de vendas de produtos aéreos, aquecimento das vendas corporativas, aumento do ticket médio decorrente do maior preço médio dos bilhetes e o retorno de eventos culturais. Na Argentina, a aceleração de volume de vendas leva Reservas Confirmadas e Consumidas a um crescimento superior a 300% ante 2T21, com predominância de viagens internacionais.

7777“O segundo semestre de 2022 foi marcante de diversas formas para a CVC Corp, especialmente pelo fato de a marca-mãe, CVC, estar comemorando 50 anos de história. Importante também ressaltar, no trimestre, a aceleração de viagens internacionais, fruto das menores restrições de acesso a outras geografias e retomada do turismo corporativo, as quais somaram 55% das Reservas Confirmadas do período, montante superior à média dos últimos anos da CVC Corp”, explica Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

DÍVIDA – A companhia segue sua trajetória de redução trimestre após trimestre do seu endividamento. Ao final do 2T22, a Dívida Bruta da Companhia somava R$ 891 milhões. A Companhia acredita que com a abertura de fronteiras de países com potencial turístico, somado à flexibilização de testes de Covid-19, continue impulsionando a utilização de saldo de créditos para remarcação de viagens.

Receba nossas newsletters