Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC Corp: Reservas Consumidas crescem 55% e superam R$ 14 bilhões em 2022

leonel ceo cvc andrade foto Rony Bonani

Leonel Andrade, CEO da CVC (Rony Bonani)

A CVC divulgou uma prévia operacional referente a janeiro de 2023, bem como do quarto trimestre de 2022 (4T22) e do ano de 2022. Tais informações baseiamse em informações preliminares não auditadas e, portanto, sujeitas a revisões, mas mostram que, em janeiro deste ano, as Reservas Confirmadas atingiram cerca de R$ 1,35 bilhão, alta de 90% em relação a janeiro de 2022, por conta da extensa oferta de produtos exclusivos, fruto de condições obtidas junto a parceiros, segundo a própria CVC.

Já em 2022, as Reservas Confirmadas cresceram 55%, em 2022, enquanto as Reservas Consumidas avançaram 64% para R$ 14,4 bilhões, contribuindo para a alavancagem operacional da companhia e retomada da rentabilidade. Além disso, em 2022, a representatividade de destinos internacionais na CVC Corp atingiu 52% ante 29% no 2021.

00009988

Dados divulgados pela CVC nesta sexta-feira (3) (Reprodução)

Este esforço traduziuse em ofertas para o Carnaval e a baixa temporada com condições de preços e pagamentos atrativas para os clientes. Neste propício cenário, destacase o crescimento de 132% nas Reservas realizadas pela rede de lojas, sendo a maior parte delas comercializadas com o apoio de ferramentas digitais, fruto da troca da plataforma do B2C entregue no 4T22, no âmbito da Transformação Digital da Companhia que passou por grandes avanços em 2022″, disse a CVC.

O avanço envolve ainda uma maior ominicalidade (integração dos canais físico e digital), já que a plataforma unifica todos os canais (lojas, internet e app) e está integrada com o CRM, que possui atualmente 35 milhões de clientes cadastrados. Ela também possibilita uma abordagem exclusiva para clientes em ofertas, compras e atendimento.

Ainda segundo a CVC, o crescimento observado ao longo de 2022 seguiu no 4T22, e pôde ser observado através das Reservas Confirmadas, sendo a procura por destinos internacionais (aumento de 42% no Brasil e de 71% na Argentina frente ao 4T21) beneficiada por maior disponibilidade da malha aérea e frequência de voos.

“Além disso destacamos o crescimento expressivo de produtos marítimos, por conta de maior oferta, que deverá ser a maior temporada brasileira de cruzeiros marítimos dos últimos 10 anos, segundo estimativas da Clia Brasil, sendo que apenas no mês de janeiro este produto representou 20% das reservas confirmadas da unidade de negócio B2C”, informou.

Receba nossas newsletters