Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

CVC Corp Tower: conheça a nova sede da CVC em Santo André

Projeto traz conceito de open space e de sustentabilidade, seguindo os valores da empresa (Foto: Eric Ribeiro).

Projeto traz conceito de open space e de sustentabilidade, seguindo os valores da empresa (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

SANTO ANDRÉ – A CVC Corp inaugurou oficialmente o CVC Corp Tower, a nova sede da empresa, que fica na cidade de Santo André. A partir desta segunda-feira (4), os colaboradores da empresa podem utilizar o prédio, que foi todo reformado com conceitos de sustentabilidade e open space, traduzindo a nova cultura organizacional da empresa, focada no Sonho.

A empresa decidiu centralizar todo seu espaço físico no prédio de 14 andares, localizado na rua Catequese, 227 no bairro Jardim, em Santo André. O novo espaço funciona de segunda a sexta até as 20h, pode ser utilizado por todas as áreas e tem capacidade para 600 funcionários.

Confira as fotos abaixo

Com ambientes amplos, integrados e coloridos, os colaboradores podem reservar posições de trabalho ou agendar encontros presenciais entre os times, através de um aplicativo, o que a empresa entende como uma forma de “simplificar com inovação”, que é outro valor da CVC Corp, oferecendo aos colaboradores mais autonomia e praticidade.

Contudo, a presença de boa parte dos funcionários não é mandatória. Explorando o modelo híbrido e flexível, a empresa deixa que os colaboradores decidam quando e se querem utilizar dos espaços oferecidos. Para a empresa, a pandemia acelerou este processo do trabalho híbrido ou home office e a tendência deve permanecer.

Nova torre representa valores e traduz pilares da empresa

De acordo com Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da empresa, a nova sede, que ficou pronta em dezembro, é a vitrine dos valores da companhia, traduzida em um ambiente para colaboração e cooperação. “O espaço foi renovado de forma a refletir a nossa cultura e pensando na experiência dos nossos colaboradores, em um aspecto moderno, acessível e garantindo o melhor fluxo de informação e integração de todos”, afirmou a executiva.

Renata Giannotti, gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp.

Renata Giannotti, gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp.

A intenção de fazer a reforma foi adaptar o prédio para traduzir a cultura da empresa. “Todos os espaços remeter a cultura do sonho. Antes, a configuração era organizada por área, cada andar tinha sua estrutura. Agora, com a reforma, transformamos o prédio em um ambiente mais colaborativo, provocando que as pessoas se reúnam em um espaço mais aberto. A intenção é aproximar as pessoas para trabalharem juntas”, explicou Renata Giannotti, gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp.

Ainda segundo Renata, tudo foi pensado para atender as necessidades dos colaboradores, sem perder a essência do sonho. “Espalhados pelo prédio temos decorações com elementos naturais, para refletir nosso pilar de sustentabilidade, cores para refletir a diversidade, vidros para traduzir a transparência. Cada pedacinho foi pensado para traduzir os nossos valores”, completou.

Por exemplo, os ambientes amplos e conectados visualmente remetem ao valor de “operar com transparência”. Já os elementos naturais que foram inseridos no projeto têm como objetivo favorecer a sustentabilidade – seguindo o valor “norteados pela sustentabilidade” -, o que também está refletido em outras iniciativas, como utilização reduzida de plástico, escolha de tintas à base de água e de materiais biodegradáveis e com origem certificada, entre outras.

A nova sede da CVC Corp conta ainda com uma área “de descompressão”, localizada no último andar do prédio. O espaço, dividido entre Hangar Game e Hangar Zen, é equipado com mesas de jogos como tênis de mesa e pebolim, televisão, balanços e máquinas de café.

GALERIA:

(Fotos: Eric Ribeiro).

Receba nossas newsletters