Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

CVC Corp vai promover destinos, criar pacotes e ajudar socialmente o Litoral Norte de SP

DSC 0117 CVC Corp vai promover destinos, criar pacotes e ajudar socialmente o Litoral Norte de SP

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo, Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, e Roberto Roman, presidente da ABIH-SP

SÃO PAULO – A CVC Corp acaba de anunciar um grande pacote de medidas, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), com o Visite São Paulo e com a ABIH-SP, para ajudar socialmente e economicamente os municípios de Bertioga, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela. As ações anunciadas pela operadora envolvem os meios de hospedagem e a cadeia do turismo dos municípios, com protocolo de intenções assinado nesta quinta-feira (23).

Com a caneta, o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman, e o presidente do Visite São Paulo, Toni Sando. Todos assinaram o documento que tem por objetivo unir esforços para recuperar toda a região, após as chuvas de fevereiro, estimulando a venda dos destinos por mais de 1,1 mil lojas da CVC e 8 mil agentes de viagens de todo o Brasil.

O pacote de medidas inclui ainda um grande plano de mídia para a promoção da região em âmbito nacional; workshops com a hotelaria da região para que possam se capacitar; e o cadastro de novos hotéis e pousadas das cidades na plataforma do Grupo CVC, composto por empresas B2B e B2C como RexturAdvance, Trend, Visual Turismo, ampliando assim os pontos de venda para a hotelaria local.

DSC 0110 CVC Corp vai promover destinos, criar pacotes e ajudar socialmente o Litoral Norte de SP

Executivos assinaram o protocolo de intenção para ajudar o Litoral Norte

Estas investidas foram detalhadas pelo CEO Leonel. “A CVC Corp tem compromisso social. Acreditamos que o Turismo é primordialmente uma ação social. Faz bem para quem usufrui do Turismo, mas principalmente para quem trabalha com o setor. E este apoio da CVC Corp vai ajudar a revigorar o Litoral Norte em todos os sentidos, encurtando o caminho para voltarmos a ter aquelas belezas e pessoas socialmente preparadas e reconstituídas para voltar a movimentar o Turismo”, disse.

O CEO da CVC Corp destacou ainda que a empresa tem um forte compromisso com a sustentabilidade, através do Reprograma, que é baseado em todas as frentes na proteção do meio ambiente. “Esse compromisso com o Litoral Norte casa justamente com os nossos valores. O Governo do Estado pode contar com a CVC Corp para que, juntos, possamos revigorar da melhor maneira possível o Litoral Norte. Sempre estivemos próximos e isso irá continuar”, completou Andrade.

“O Governo do Estado pode contar com a CVC Corp para que, juntos, possamos revigorar da melhor maneira possível o Litoral Norte. Sempre estivemos próximos e isso irá continuar”

O secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, por sua vez, destacou a prioridade de estabelecer a normalidade, a infraestrutura e os serviços públicos para que as pessoas possam tocar suas vidas. “É uma região cuja economia principal é baseada no Turismo. E quando compartilhamos a situação com a CVC Corp, a empresa se colocou a disposição para que fizéssemos uma parceria cria a possibilidade de qualificação do destino”, destacou.

Isto envolve, segundo ele, o treinamento dos atores do turismo de todos os locais, bem como a promoção do Litoral Norte como destino turístico. “E esse movimento da CVC Corp acabou induzindo outras operadoras e agentes de viagens, que atraídos pela positividade desta iniciativa, também estarão se engajando aos nossos esforços para que possamos trabalhar pela recuperação do fluxo turístico no Litoral Norte. Gostaria de agradecer e aplaudir a iniciativa da CVC Corp”, finalizou.

DSC 0115 CVC Corp vai promover destinos, criar pacotes e ajudar socialmente o Litoral Norte de SP

Executivos da Setur-SP, CVC Corp e cidades do Litoral Norte

O presidente do Visite São Paulo, Toni Sando, por sua vez, avaliou a parceria como um recomeço para o Litoral Norte. Na verdade, uma oportunidade de se ter uma nova visão sob um mesmo olhar. “Não adianta promover o destino, se não tem produto. Muitos hotéis da região acabam trabalhando com venda direta, principalmente na alta temporada. A parceria com as operadoras é um verdadeiro ganha-ganha”, destacou o executivo.

“O produto local, o hotel, o restaurante, o passeio de barco podem recuperar rapidamente as perdas se aliando a empresas que tem milhões de pessoas nos seus bancos de dados prontas para consumir o produto”

Segundo levantamento oficial da ABIH-SP, atualmente, existe em toda a região 65 mil leitos distribuídos em 900 pontos de hospedagem nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga. São mais de 15 mil postos de trabalho diretos gerados pelo turismo, principalmente em hotéis e pousadas.

De acordo com Toni, o movimento da CVC acaba induzindo outras operadoras. “O produto local, o hotel, o restaurante, o passeio de barco podem recuperar rapidamente as perdas se aliando a empresas que tem milhões de pessoas nos seus bancos de dados prontas para consumir o produto. Por que não juntar forças e, num ganha-ganha, exponenciar este resultado? E o CVB ainda se colocou a disposição para ter uma página específica do Litoral Norte no nosso site, com todos os atrativos da região para estimular este movimento. Nossa presença não é só de apoio, é de ação”, destacou.

Medidas da CVC Corp para ajudar o Litoral Norte

  • Realização de workshops com a hotelaria da região para mobilizar fornecedores atuais e cadastrar mais hotéis e pousadas nas plataformas das marcas do grupo, ampliando os pontos de venda; trabalhar com pacotes de hotel e passeios na região, inclusive incrementando portfólio com empresas que já são parceiras, como o receptivo Viva Enjoy, em Ilhabela, entre outros;
  • Disponibilizar e divulgar ações de vendas por meio das ferramentas de Comunicação e Marketing da CVC Corp, com distribuição de 1.100 lojas e 8 mil agências de viagens em todo o Brasil;
  • E elaborar plano de mídia para impactar o consumidor final potencial para visita à região com base nos dados da companhia e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Receba nossas newsletters