Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

CVC Corp: volume de embarques de brasileiros para Portugal se aproxima do pré-pandemia

Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal , Jacqueline Sousa, da CVC Corp, e Lucas Novaes, da CVC Corp

Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal, com Jacqueline Sousa e Lucas Novaes, da CVC Corp (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O B2B da CVC Corp e a Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal reuniram cerca de 30 agentes de viagens selecionados, nesta quinta-feira (9), para um treinamento especial sobre o que há de melhor no centro de Portugal. A capacitação foi liderada pelo presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e pelo analista de Negociação da CVC Corp para Europa, Lucas Novaes. Ambos abordaram o grande potencial de vendas da região no mercado brasileiro.

Veja a galeria de fotos abaixo

“O principal destino internacional da CVC hoje é Portugal. Temos uma prateleira completa para os agentes de viagens, já com o Centro de Portugal, incluindo passeios, traslados e todos os tours pela região. Estamos acreditando muito numa retomada ainda maior em 2023 do público brasileiro nas terras portuguesas”, disse Lucas Novaes. “O número de embarques, por exemplo, já está próximo do pré-pandemia para o destino que continua sendo o número 1 dos brasileiros na Europa”, completou.

“O número de embarques, por exemplo, já está próximo do pré-pandemia para o destino que continua sendo o número 1 dos brasileiros na Europa”

O analista destacou ainda uma prateleira cada vez mais diversificada para os agentes, com um calendário de eventos movimentado para 2023, além de passeios exclusivos. “Temos um passeio exclusivo, o da novela ‘Travessia’, por Óbidos e Quinta da Batalhoa, com visitas a adegas e degustação de vinhos. E em agosto de ano que vem, temos a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, além de outros eventos para incrementar ainda mais a nossa prateleira de produtos”, frisou Lucas.

Sérgio da Costa, Centro de Portugal, Antônio Belo, Centro de Portugal, Alexandre Mesquita, do Turismo de Portugal, e%0APedro Machado, presidente do Centro de Portugal

Sérgio da Costa e Antônio Belo, do Centro de Portugal, Alexandre Mesquita, do Turismo de Portugal, e Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal (Eric Ribeiro/M&E)

Parte das promoções da Black Friday da CVC Corp, Portugal segue crescendo e investindo no Brasil. O país foi eleito o melhor destino da Europa pela quarta vez seguida e recebe cerca de 27 milhões de turistas por ano. Se somado com a Espanha, que recebe 86 milhões, a Península Ibérica, como um todo, se torna o maior destino turístico do mundo, com 110 milhões de visitantes estrangeiros. É neste potencial que o Turismo do Centro de Portugal se baseia.

“É a nossa oportunidade de apresentarmos ao Brasil o que tem de melhor no centro de Portugal, com uma agenda voltada à sustentabilidade. Queremos estar na ponta dos destinos europeus que têm a preocupação de ser sustentável. Apostamos na diversidade, porque temos vários produtos, como Fátima, com o turismo religioso, Serra de Estrela, com o turismo da natureza, além da nossa rica e variada gastronomia e de nosso patrimônio mundial. Só o centro de Portugal tem 12 selos da Unesco”, destacou Pedro.

Por fim, Pedro reconhece que o centro não tão conhecido como Lisboa e Porto, mas é esse trabalho de capacitação que vem sendo feito para mostrar aos brasileiros que vale a pena o investimento para conhecer a região, composta por Fátima, Nazaré, Óbidos, Aveiro, Coimbra, Viseu e Castelo Branco. “É a maior região de Portugal em número de cidades, servida por dois aeroportos, distantes a 30km de nossas cidades. Só aqui temos cinco regiões conhecidas pelo seu vinho”, finalizou o presidente do Turismo do Centro de Portugal.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters