Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC cresce 11,7% e chega a R$ 13,2 bilhões de reservas confirmadas no Brasil em 2018

Operadora fecha o ano com crescimento de 12% nas reservas de lazer e corporativo

Marcas da CVC Corp apresentarão novidades no Festuris

Número de passageiros embarcados em 2018 chegou a 10,9 milhões

A CVC Corp divulgou na noite desta sexta-feira (4) seus principais indicadores operacionais (não auditados) referentes ao último trimestre de 2018, sem considerar as operações das empresas adquiridas na Argentina. As reservas confirmadas totalizaram R$ 3,54 bilhões, crescimento de 17,4% se comparado ao 4T17, o que ratifica a expectativa da companhia de que as adversidades enfrentadas no segundo trimestre seriam transitórias. Em 2018, o crescimento das reservas confirmadas superou a marca do duplo digito e atingiu 11,7%, totalizando R$ 13,261 bilhões.

As reservas confirmadas do lazer cresceram 12,9% no 4T18 quando comparado ao 4T17. As vendas nas mesmas lojas apresentaram crescimento de 6,3% no 4T18 e 6,1% no ano de 2018. No corporativo, as reservas confirmadas cresceram 12,5% no 4T18 versus o 4T17 Pro Forma, o que, de acordo com a CVC, mostra rápida recuperação após as incertezas políticas e econômicas que via de regra afetam o setor de viagens a negócio. As reservas embarcadas totalizaram R$ 2,41 bilhões no 4T18 e R$ 8,54 bi em 2018, crescimento de 10% e 9,2% versus o 4T17 e 2017 Pro forma.

Sem título2

Lazer e corporativo cresceram em 2018

Com isso, o número de passageiros embarcados em 2018 chegou a 10,9 milhões. Somente no 4° trimestre, a CVC embarcou mais de 3 milhões de passageiros, representando um aumento de 18,0% frente a quantidade apresentada no 4T17 Pro forma. Em 2018, o crescimento foi de 12,2%. De acordo com a empresa, o “que também contribuiu para o crescimento “foi o excelente desempenho de todas as unidades de negócios na Black Friday, quando registraram juntas R$ 116 milhões em reservas confirmadas, resultado 40% maior do que o apresentado na Black Friday de 2017”.

CANAIS COM CRESCIMENTO DE DUPLO DÍGITO

Todos os canais de vendas da xompanhia alcançaram crescimento de duplo dígito no trimestre. “O canal online apresentou forte crescimento, atingindo 114,5% no 4T18, impulsionado, novamente, pelo bom desempenho tanto da Submarino Viagens quanto da CVC.com no trimestre. É importante mencionar que esse crescimento se deu sobre uma base robusta de crescimento apresentada no 4T17 e o canal vem apresentando crescimento consistente nos últimos 5 trimestres.

Sem título

Crescimento das reservas online foi expressivo

Em 2018 o crescimento do canal online foi de aproximadamente 70%. No 4T18 adicionamos 42 lojas da CVC Lazer, totalizando 132 aberturas em 2018. Na Experimento, adicionamos 3 novas lojas no trimestre, totalizando 11 aberturas nos últimos doze meses.

Receba nossas newsletters