
Democratizar a locação de carros no mercado brasileiro. Essa é a proposta do acordo global firmado pela CVC Operadora e a Avis Rent a Car e que inicia oficialmente nesta terça-feira (28/09). A partir de agora; as 540 lojas da CVC espahadas pelo país e as 8 mil agências de viagens parceiras irão comercializar o aluguel de diárias de veículos da Avis com tarifas especiais. “Além de servir como um importante complemento para nossas vendas; queremos contribuir para disseminar a cultura da locação no segmento de lazer; especificamente para o consumidor final”; afirmou Valter Patriani; presidente da CVC.
O brasileiro terá a facilidade de adquirir um serviço de aluguel em sistema tudo incluído. No preço cobrado estarão embutidos a quilometragem livre; as taxas e os seguros e até mesmo o equipamento GPS. “O cliente CVC sairá da loja com o automóvel e pagando uma tarifa competitiva e com a possibilidade de parcelamento em até dez vezes sem juros. A primeira parcela pode ser paga em até 30 dias tanto para destinos nacionais como internacionais “; destacou Patriani; mencionando que o aluguel diário de um carro para cidades como Guarujá e Campos do Jordão custa em média R$ 89;00. “Hoje está mais barato alugar do que propriamente comprá-lo”; disse.
De acordo com Patriani; a operadora vem registrando; especialmente nas cidades do Nordeste onde opera com fretamentos; um aumento na procura pelo aluguel de carros pelos passageiros. “Percebemos que o brasileiro escolhe locar um automóvel por até três dias para ter condições de explorar o local com mais privacidade. É um mercado em franca expansão e que precisa apenas de um empurrão. Com essa parceria com a Avis vamos mostrar que alugar é rápido e fácil”; comentou. O acordo estará vigente nos 167 países; onde a Avis tem operações. Cada país terá um preço fixo. Os detalhes dos roteiros e as informações de como alugar o carro foram condensadas em uma brochura especial. Foram produzidas até o momento 500 mil brochuras para distribuição ao público final.
As negociações para esse contrato começaram há cinco meses e terá duração de dois anos. “Buscávamos uma maneira de entrar com mais força no mercado de lazer e entendemos que a CVC era o melhor canal para esse projeto. A operadora é líder abosoluta no segmento de turismo brasileiro e tem capacidade de distribuir nossa frota para as classes B; C e D sem sustos”; explica Afonso Santos; presidente da Avis. Apenas para o lançamento dessa parceria; a Avis realizou investimentos de R$ 35 milhões para a aquisição de 800 novos automóveis. A expectativa da locadora é crescer entre 20% e 25% o faturamento no mercado de lazer nos próximos anos.
Já a CVC prevê um incremento de R$ 20 milhões no faturamento de setor de locação de carros durante o primeiro ano de atividade do acordo. “Até 2013; a perspectiva é que essa cifra alcance a marca de R$ 70 milhões”; revelou Patrani. Para atingir esses resultados; a operadora já promoveu treinamentos para 1.000 colaboradores da Grande São Paulo e a ideia é capacitar mais quatro mil pessoas do Brasil todo até o final deste ano. “Também partiremos para fortes campanhas de publicidade nas grandes mídias e meios eletrônicos a partir de outubro; logo após as eleições”; ressaltou o presidente. Ao todo; a CVC captou recursos de R$ 5 milhões para esse trabalho.
Valter Patriani e Afonso Santos