Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Locadoras

CVC e Movida promovem programa Carbon Free e locação de carros elétricos

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-14.10.12

Executivos das duas empresas e franqueados da CVC

CVC e Movida promoveram um evento nesta sexta-feira (17) para divulgar dois produtos: o Programa Carbon Free e o serviço de locação de carros elétricos. Os convidados – executivos das duas empresas e franqueados da CVC – se reuniram em um ponto de encontro para embarcar em carros elétricos e dirigir por 60km até o local do evento.

Na abertura, CVC e Movida trouxeram informações sobre suas áreas de sustentabilidade e os projetos que estão sendo desenvolvidos. O destaque foi para o Programa Carbon Free, da Movida, que promove a neutralização das emissões de poluentes das locações de automóveis por meio do plantio de árvores, em parceria com entidades de renome internacional. O cliente precisa optar por incluir esse serviço na reserva, mediante pagamento de um valor simbólico adicional na diária.

Na parceria com a CVC Corp, todas as reservas feitas pelos clientes da companhia com a Movida já incluem o produto. De maio até agora, as marcas da CVC Corp tiveram a compensação de 1.096,3 tCO2 (teores de dióxido de carbono), o que significa o plantio de 6.578 mudas de árvores em parceria com a Movida, que serão plantadas em novembro.

A CVC Corp já havia anunciado que 2021 seria o “ano da sustentabilidade” para a companhia, quando lançou, em maio, o REprograma, estratégia sustentável que envolve quatro principais frentes: reduzir pegadas, regenerar destinos, respeitar diversidades e reeducar públicos.

“Quando lançamos nosso programa de sustentabilidade, sabíamos que um dos principais desafios seria a conscientização de nossos parceiros, e ajudá-los a embarcar com a gente nesse propósito. No caso da Movida, o case de sustentabilidade nos serviu como inspiração, já que é uma empresa que tem a preocupação com o meio ambiente como uma de suas principais pautas. Em pouco mais de três meses de programa, já conseguimos fazer a compensação de carbono das reservas das nossas marcas com a Movida nesse período, gerando o equivalente ao plantio de mais de 6,5 mil árvores. Estamos apenas começando, mas já nos sentimos orgulhosos deste caminho”, afirma Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp.

De maio até agora, as marcas da CVC Corp tiveram a compensação de 1.096,3 tCO2 (teores de dióxido de carbono), o que significa o plantio de 6.578 mudas de árvores

“A Movida atua em ações para o desenvolvimento de uma mobilidade urbana de baixo carbono há mais de uma década. Além do Programa Carbon Free, temos outras iniciativas como o carro elétrico e as lojas ecoeficientes. Não é por acaso que no ano passado reforçamos este propósito, ao nos comprometermos oficialmente em ser uma companhia carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040. Parcerias como a da CVC, que celebramos hoje, vêm fortalecer o percurso que trilhamos até agora, o de ser uma empresa para o mundo”, comenta Jamyl Jarrus, diretor executivo comercial e de marketing da Movida.

A CVC Corp também comercializa, em parceria com a Movida, o serviço de locação de carros elétricos, que já tem uma frota de 100 veículos. Durante o evento, houve um reconhecimento às lojas da CVC que mais venderam o serviço de locação de carros no ano passado e também uma apresentação da Drive4fun, especializada em passeios automobilísticos.

Receba nossas newsletters