Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

CVC leva mais de 400 mil turistas para Porto Seguro em 2022; receita chega a R$ 320 milhões

Porto Seguro Divulgação

Ao todo, foram 272 mil passageiros terrestres e 157 mil passageiros desembarcados (Divulgação)

A CVC Corp fechou o ano de 2022 com 376 mil pernoites vendidas para Porto Seguro, com ticket médio em diária de R$ 398. Ao todo, foram 272 mil passageiros terrestres e 157 mil passageiros desembarcados via aérea, movimentando uma receita de R$ 321 milhões todo. Entre várias iniciativas junto a cidade, há fretamentos de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Ribeirão Preto.

Os dados foram divulgados num diálogo com trade e equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro, na última quarta-feira (1). Na ocasião, o diretor Executivo de Operações e Produtos, Fábio Mader; o diretor de Produtos Nacionais, Bruno Heleno; e o gerente de Produtor Bahia, Aroldo Simões, apontaram o destino Porto Seguro (BA) como um dos carros chefes de vendas da operadora e com números expressivos alcançados em 2022.

Nesta nova fase, investimentos no sistema Atlas (TI), modernidade nas plataformas e campanhas mais arrojadas acompanham a valorização do DNA CVC, “levando em conta o motor deste avião’, parafraseou o diretor, Fábio Mader, apontando os produtos, que são os destinos vendidos nas lojas franqueadas, a fim de pensar a jornada desde a expectativa do cliente à venda, embarcação, estadia e experiências.

e0ceb9fb-ec02-4fa3-b9d0-6a091390e915

Os dados foram divulgados num diálogo com trade e equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro, na última quarta-feira (Divulgação)

Nesse sentido, a CVC criou a Fábrica de Produtos, com ações de valorização desses locais, marketplace de crédito, programa de fidelidade, estratégias de comunicação e publicidade, ações em parceria com a gestão municipal, capacitações, novos modelos de pacotes e o lançamento do Embaixador do Destino, que em Porto Seguro é o nativo, Aroldo Simões, atendendo ao estado.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, em conversa com o grupo, apresentou o planejamento turístico da gestão para a promoção do destino, atrativos e agenda de eventos em 2023, além de convite para parcerias sociais e revitalização de equipamentos, como a Cidade Histórica. “Buscamos com nosso trabalho promover confiança ao mercado e aos parceiros do trade para em conjunto, ao longo do ano, alcançarmos números superiores ao do ano passado, gerando com isso, emprego e renda para a comunidade”, concluiu.

Receba nossas newsletters