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Agências e Operadoras

CVC registra queda nas reservas confirmadas no 3º trimestre

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC


A trajetória de crescimento da CVC em 2015 foi interrompida no terceiro trimestre de 2015. Embora a operadora tenha registrado um crescimento de 19,9% nas reservas embarcadas em comparação com o mesmo período do ano passado, as reservas confirmadas, por sua vez, tiveram uma queda de 0,3%, chegando a R$ 1,3 bilhões. Esses números não contabilizam as operações da RexturAdvance e da Submarino Viagens.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira (05), a empresa ressaltou que a diminuição das Reservas Confirmadas nos segmentos Internacional e Cruzeiros Marítimos foi ocasionada pela depreciação de 55,5% do Real em relação ao Dólar. Este resultado, no entanto, foi compensado em partes pelo crescimento de dois dígitos das Reservas Confirmadas no segmento doméstico.

“A forte volatilidade da taxa de câmbio durante o 3T15 (variando entre R$3,12 e R$4,19) fez com que os consumidores postergassem a compra de pacotes internacionais esperando que a taxa de câmbio estabilize em novo patamar. Como já observado no passado, o consumidor é tão sensível à volatilidade cambial quanto à própria taxa de cambio”, diz o comunicado.

Outro destaque no período foi o número de abertura de lojas. Entre julho e setembro, a operadora inaugurou 20 novas lojas, totalizando 103 aberturas nos últimos 12 meses e atingindo 954 lojas exclusivas em setembro de 2015. “Esperamos acelerar a quantidade de aberturas até o final do ano, uma vez que mantemos nossa meta de abertura de 100 novas lojas em 2015”, reiterou a empresa.

A CVC está concluindo o seu plano de expansão para o período 2016-2018 e deverá ultrapassar a marca de 300 lojas em três anos.

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