Câmbio:

Idiomas:

CVC: Sem agentes não conseguimos acompanhar crescimento do mercado

Sandro Sant'anna, da CVC
Sandro Sant’anna, da CVC

O vice-presidente de canais de vendas da CVC, Sandro Sant’anna, também participou do Talk Operadoras, que acontece durante o 5º Seminário Aviesp. Diferente dos demais participantes, que garantiram ter o agente de viagens como o seu principal cliente, Sant’anna reconheceu a estratégia multicanais da operadora, mas ressaltou o papel essencial desses profissionais no crescimento da empresa.

“Acreditamos que a decisão é do cliente. Por isso, decidimos estar presentes em todos os canais”, definiu. No entanto, o executivo mostrou alguns dados que apontam um grande potencial de crescimento do Turismo no Brasil no próximo ano. Ele acredita que pelos próximos 15 anos o avanço médio será de 12%. “Temos hoje 700 lojas e para acompanhar este ritmo seria necessário abrir uma nova por dia. Sem o agente de viagens não conseguimos acompanhar este crescimento”, complementou.

Para estimular este canal e aumentar a sua participação, Sant’anna destaca uma série de ações, como capacitações voltadas aos agentes de viagens e o aperfeiçoamento do Portal do Agente. “O agente de viagens tem um papel muito importante no nosso crescimento e vamos continuar investindo neste canal”, garantiu.

Por fim, ele destacou as condições iguais em todos os canais e lembrou que cerca de 25% das vendas da operadora são feitas por meio de agências multimarcas.

Anderson Masetto, de Campinas

Tópicos relacionados