Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CWT prepara pedido de recuperação judicial

cwt

A CWT, gigante do segmento de gestão de viagens corporativas deve anunciar um pedido de recuperação judicial pré-definido (Prepackaged Bankruptcy). O pedido é parte do plano da CWT para concluir um acordo anunciado recentemente, cujos termos preveem injetar um capital de US$ 350 milhões e eliminar quase US$ 900 milhões em dívidas. A informação foi divulgada pelo site The Beat.

O formato adotado pela CWT e supervisionado pela justiça dos Estados Unidos permite à CWT negociar com os credores antes de entrar com o pedido do Capítulo 11 na lei de falências norte-americana. Esta estratégia tem como objetivo realizar acordos de maneira mais rápida, encurtando o processo e economizando em despesas.

O acordo de restruturação deve entregar o controle da empresa aos seus credores. De acordo com fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, a CWT já conseguiu o apoio de credores que detêm mais de 90% de sua dívida. A expectativa é de que o pedido de recuperação judicial seja apresentado até o fim de outubro.

Como parte do plano de recapitalização da CWT, as partes interessadas financeiras da empresa se comprometeram a apoiar a CWT com “liquidez substancial de longo prazo”, bem como garantir que todos os parceiros de negócios e outros fornecedores de bens e serviços sejam pagos integralmente.

Em um comunicado, a CEO da CWT, Michelle McKinney Frymire, disse que a estratégia fornecerá “recursos financeiros significativos para crescer e desenvolver” os negócios da CWT avançando.

Com informações de Travel Weekly e Wall Street Jorunal.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.