Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

De perfil técnico, Roberto Nedelciu vira protagonista de uma Braztoa sólida e segura

Roberto Nedelciu, da Raidho

Roberto Nedelciu, novo presidente da Braztoa (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – De perfil técnico e com uma longa experiência no setor, Roberto Nedelciu foi eleito oficialmente nesta quarta-feira (22) o novo presidente da Braztoa. O executivo, que foi um dos principais nomes dos quatro anos de gestão de Magda Nassar, como membro do conselho administrativo, agora ganha a missão de ser o protagonista de uma das principais entidades do setor, responsável por movimentar R$ 13,1 bilhões em vendas no ano de 2018.

“Vai ser uma parte nova, mas já combinei com a Magda ela vai me acompanhar neste começo conhecendo um pouco deste meio. Eu sempre fui muito disposto a aprender com novas experiências e estou muito disposto a aprender agora. Eu venho de uma área técnica e gosto de fazer as coisas. Agora na parte política você tem que mostrar mais. É um desafio”, destaca Nedelciu.

Em entrevista após a eleição, o novo presidente fez questão de enaltecer os feitos de seus antecessores e reforçou a unidade da Braztoa como entidade, característica essa que garante a continuidade dos projetos implementados ao longo dos últimos anos.

“Espero fazer uma gestão tão boa como foi a da Magda, e assim como a do Marco antes dela. A gente vem em uma crescente e quando você tem um padrão de alto nível é difícil superar, mas vamos tentar fazer uma gestão ainda melhor. A Braztoa, mais do que uma associação de operadoras, é uma associação de empresas, e acabamos colaborando um com o outro. Este é o espírito, queremos crescer juntos”, completa.

NOVO CONSELHO

Conselho de administração com a CEO Monica Samia

Conselho de administração com a CEO, Monica Samia (Eric Ribeiro/M&E)

O grupo responsável por definir os rumos da entidade reúne, além Roberto, Frederico Levy (Interpoint), que também integrou o conselho da administração da última gestão. Também está no grupo Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Line no Brasil e presidente do conselho de administração da Clia Brasil. Ainda compõem o grupo, Marina Figueiredo, da Pomptur, e Celso Carcia, da CI.

“Temos que mostrar que o operador tem uma expertise para fazer as coisas e olhar para diferentes nichos”

“Acho que estamos em um momento de disruptura, e o Turismo está acompanhando isso. Cada operador está desenvolvendo novos produtos e criando visões de mercado diferentes. Eu tentei neste conselho trazer estas visões, com a Marina, uma jovem que trabalha no mercado nacional, a Estela, que atua no mercado de cruzeiros, o Frederico, que atua no mercado de luxo, e a minha operadora, que atua em nichos. Trabalharemos em conjunto com todas estas visões. Temos que mostrar que o operador tem uma expertise para fazer as coisas e olhar para diferentes nichos”, explica.

DESPEDIDA DE MAGDA NASSAR

Magda Nassar: "Entregamos uma Braztoa muito sólida e segura, acreditando que o futuro é nosso lugar".

Magda Nassar: “Entregamos uma Braztoa muito sólida e segura, acreditando que o futuro é nosso lugar” (Eric Ribeiro/M&E)

Durante a reunião que marcou o início de uma nova gestão, Magda Nassar fez um balanço de sua passagem, que, de acordo com ela, colocou a Braztoa no lugar em que deveria estar. “Acho que a Braztoa está no lugar onde deveria estar. Daqui a gente vai galgando novos caminhos, destinos e coisas importantes. Eu, a equipe e todo conselho que trabalhou comigo entregamos uma Braztoa muito sólida e segura, acreditando que o futuro é nosso lugar. Temos um posicionamento muito claro de quem somos e onde atuamos”, comenta.

Magda celebra a missão cumprida e se diz feliz pela escolha do sucessor. “A gente se aproximou do final sem perceber. Acho que fizemos um trabalho muito bom. Estamos bem financeiramente e politicamente. Estou muito satisfeita com a equipe e com o Roberto como novo presidente, que me faz entregar este mandato muito feliz”, finaliza.

Receba nossas newsletters