A Decolar vem evoluindo no uso de recursos de inteligência artificial em várias frentes do negócio. Sua utilização visa melhorar a experiência dos clientes e parceiros com produtos e serviços personalizados e mais intuitivos, além de tornar mais eficientes os processos internos. A ferramenta cria experiências desenhadas para as necessidades dos clientes ou para que possam ter o suporte para completar uma viagem com a Decolar.
“A inovação tem sido a força que impulsiona o nosso negócio desde o início. Nascemos e crescemos utilizando a tecnologia e a inovação para ajudar a tornar as viagens mais fáceis e cada vez mais acessíveis”, diz Daniel Zelmann, Chief Product Officer da Decolar. “Analisamos mais de 3 milhões de combinações por dia para recomendar o melhor itinerário aos viajantes. Esses dados, somados ao nosso conhecimento dos destinos, permite oferecer recomendações personalizadas”, afirma Zelmann.
Por meio dessa tecnologia, a companhia pode indicar se o preço de um voo está abaixo do usual e, portanto, se é uma boa oportunidade para o viajante. Além disso, permite a combinação de voos – por exemplo, um voo só de ida em uma companhia aérea e o voo de volta em outra, de modo que o cliente tenha disponíveis as melhores opções para sua viagem.
O site e o aplicativo da Decolar oferecem atualmente produtos de mais de 300 companhias aéreas, mais de 1 milhão de opções de acomodação, bem como mais de 1.260 locadoras de veículos e cerca de 200 provedores de serviços de destino, com mais de 7,5 mil atividades em toda a América Latina.